PUB
PUB
Nacional
Minutos após anunciar novas medidas de austeridade, Passos Coelho diverte-se em concerto
Pedro Passos Coelho e Laura Ferreira - Concerto de Paulo de Carvalho no Tivoli Foto: João Cabral/Lux
Vanessa Bento em 15 de Setembro de 2012 às 09:45
Às 19h20 do passado dia 7, Pedro Passos Coelho anunciou ao País, num tom grave, novas medidas de austeridade. No seu discurso, que caiu como uma bomba, fez saber que os portugueses vão receber menos e descontar mais.

«O orçamento para 2013 alargará o contributo para os encargos públicos com o nosso processo de ajustamento aos trabalhadores do setor privado, mas este alargamento tem diretamente por objetivo combater o crescimento do desemprego. Como sabemos, é esta a grande ameaça à nossa recuperação e é esta a principal fonte de angústia das famílias portuguesas. Foi com este duplo propósito que o Governo decidiu aumentar a contribuição para a Segurança Social exigida aos trabalhadores do setor privado para 18%, o que nos permitirá, em contrapartida, descer a contribuição exigida às empresas também para 18%», disse o primeiro-ministro, no seu discurso.

Depois de se ter dirigido aos portugueses com esta mensagem, Pedro Passos Coelho tirou o ar sério e grave e foi festejar os 50 anos de carreira de Paulo de Carvalho, no concerto que o cantor deu no Tivoli nessa mesma noite. Com a mulher, Laura Ferreira, e rodeado de seguranças, o primeiro-ministro fez tudo para se manter discreto e preferiu, inclusive, entrar pela porta lateral do teatro. Porém, e já lá dentro, não se coibiu de cantar, com a sua voz de tenor, a «Nini dos meus 15 anos» e de se divertir ao som de algumas das suas músicas preferidas.

«Estivemos juntos no final e ele disse-me que gostou bastante. E não foram palavras de circunstância. Não é por ele ocupar o cargo que ocupa que nos tratamos de forma diferente» disse o músico.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção