PUB
PUB
Nacional
Patrícia Bull «De Mãos Dadas com a Cerci Oeiras»
Cerci Oeiras - Patrícia Bull visita instituição Foto: DR
Redação Lux  com Patrícia Bull em 1 de Setembro de 2014 às 08:01
Rubrica Patrícia Bull «De Mãos Dadas» com @ LUX

Patrícia Bull visita a «Cerci Oeiras» dando-nos a conhecer a realidade e a atuação desta instituição.

Desde muito nova que Patrícia Bull sente «um certo espírito missionário» que se manifestou numa disponibilidade altruísta para apoiar causas.

Para aprofundar a sua dedicação aos outros, a atriz decidiu fazer um programa que pudesse apresentar projetos solidários, através de redes sociais, sob a forma de vídeos.

A Lux apoia esta iniciativa da atriz divulgando semanalmente a rubrica De Mãos Dadas Com..., uma forma de dar visibilidade a estes projectos e «mostrar que cada um de nós pode fazer a diferença na vida do outro».

Sobre a Cerci Oeiras

A CERCIOEIRAS promove a Educação e Reabilitação dos cidadãos com Incapacidade, é uma Cooperativa de Solidariedade Social e de Utilidade Pública. Fundada em Outubro de 1975,aposta na construção de uma sociedade inclusiva, promovendo a participação ativa e plena, a igualdade de oportunidades e o reconhecimento das competências das pessoas com deficiência intelectual.

Dª Ivone Félix, diretora executiva, acompanha todas as atividades que acontecem no dia-a-dia da CERCIOEIRAS. Marcos Sousa - é o monitor de expressão plástica, desenvolve junto dos clientes o gosto pela pintura e papietagem, pela minucia do traço e a grandeza da tela, pelos significados ocultos e pela multiculturalidade da arte. Alice Barata, monitora do centro de actividades ocupacionais, desenvolve actividades manuais, como tecelagem e a bijuteria feita com material reciclado.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção