PUB
PUB
Nacional
Patrícia Bull «De Mãos Dadas com a Mimar»
MIMAR Associação de Acolhimento e Integração de Crianças - Patrícia Bull visita instituição Foto: DR
Redação Lux em 15 de Setembro de 2014 às 08:00
Rubrica Patrícia Bull «De Mãos Dadas» com @ LUX

Patrícia Bull visita a «Mimar» dando-nos a conhecer a realidade e a atuação desta instituição.

Desde muito nova que Patrícia Bull sente «um certo espírito missionário» que se manifestou numa disponibilidade altruísta para apoiar causas.

Para aprofundar a sua dedicação aos outros, a atriz decidiu fazer um programa que pudesse apresentar projetos solidários, através de redes sociais, sob a forma de vídeos.

A Lux apoia esta iniciativa da atriz divulgando semanalmente a rubrica De Mãos Dadas Com..., uma forma de dar visibilidade a estes projectos e «mostrar que cada um de nós pode fazer a diferença na vida do outro».

Sobre a Casa Mimar:

A Mimar é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que, em 2011, abriu a Casa Mimar, um novo Centro de Acolhimento Temporário para crianças sem família natural conhecida ou que tenham sido por ela abandonadas ou retiradas por decisão judicial. Ajudar a criança a mimar a vida e a ser feliz, é o lema da Casa Mimar!

O trabalho vai desde o acolhimento das crianças, passando pelo seu diagnóstico e pela elaboração de um Plano de Desenvolvimento (da criança e família), com vista à criação de um novo Projeto de Vida, até ao acompanhamento após a saída da Casa Mimar.

A Casa Mimar desenvolve o seu trabalho com apoios institucionais, mas sem o imprescindível apoio da sociedade civil não é possível cobrir as necessidades financeiras inerentes ao acolhimento das crianças. É com a ajuda e com uma mão de todos, que estas crianças poderão encontrar na Mimar um porto de abrigo até à concretização do seu novo projeto de vida. Vamos dar-lhes as mãos?

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção