PUB
PUB
Nacional
Salvador já encontrou um dador compatível
Salvador (Foto: Divulgação)
Redação Lux  com CSS em 17 de Dezembro de 2014 às 16:20
Salvador, o menino de 3 anos que tem um linfoma de Burkitt e necessita de um transplante de medula óssea, já encontrou um dador compatível.

«Hoje, finalmente, temos para partilhar a notícia pela qual tanto aguardávamos: foi ENCONTRADO UM DADOR COMPATÍVEL para o Salvador. Estamos profundamente agradecidos por todo o vosso esforço e apoio nesta batalha. Não teria sido possível sem a vossa capacidade de mobilização. A todos os que ajudaram de forma incansável nas várias campanhas, e à Jerónimo Martins e aos seus colaboradores, não existem palavras para expressar a nossa gratidão a quem tanto se empenhou em ajudar o nosso filho. Juntos fomos capazes de realizar um enorme feito, alertámos para uma realidade, despertámos consciências e mobilizámos à ação. Não podemos por isso deixar cair esta causa, ser doador de medula é um ato de cidadania e amor pelo próximo, e é, possivelmente, dos atos mais simples que pode salvar uma vida. Queremos por isso pedir-vos que continuem a ser emissários desta causa. Só em Portugal há neste momento pelo menos 3 crianças como o Salvador à espera de um dador compatível, sem mencionar os adultos. Contamos convosco. O vosso apoio é uma fonte de energia para a próxima etapa que se avizinha. Muito Obrigado. Pais do Salvador», pode ler-se no Facebook «O Salvador Precisa De Um Salvador».

Deixamos também o site do Instituto Português do Sangue e da Transplantação para que possam encontrar respostas e esclarecer algumas dúvidas sobre o processo de transplante.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção