PUB
PUB
Nacional
Terreiro do Paço volta a receber espetáculo multimédia
Terreiro do Paço volta a encher-se de luz
Redação Lux em 12 de Abril de 2014 às 15:38
O Terreiro do Paço, em Lisboa, volta a receber um espetáculo multimédia, entre 14 e 23 de abril, sobre a Primavera, enquanto no dia 24 haverá uma sessão única de uma apresentação sobre a revolução dos cravos.

Em declarações à agência Lusa, um dos criadores do espetáculo, Nuno Maya, explicou que durante 10 dias, com três apresentações por noite, às 21:00, 22:00 e 23:00, será repetida a projeção de março de 2013, mas desta feita adaptada à fachada nascente dos edifícios do Terreiro do Paço.

Todos os dias haverá, porém, a apresentação de um slide de divulgação do «espetáculo especial para os 40 anos do 25 de Abril, que terá uma sessão única no dia 24 de abril, na mesma fachada».

A partir de segunda-feira começa a ser projetado o vídeo mapping «A Primavera é Linda», da autoria de Nuno Maya e Carole Purnelle, do Atelier OCUBO, que já tinham assinado os espetáculos Arco de Luz e Circo de Luz.

Sob a temática da Primavera e da Páscoa, o espetáculo tem como banda sonora original composições do francês Sylvain Moreau e contou com a participação de 40 crianças de várias escolas de Lisboa.

A organização é da Associação de Turismo de Lisboa, a empresa municipal de animação cultural (EGEAC) e da Câmara Municipal de Lisboa.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção