PUB
PUB
Nacional
Tiago Monteiro consegue terceiro lugar na segunda corrida do WTCC em Paul Ricard
Tiago Monteiro
Redação Lux em 20 de Abril de 2014 às 19:28
O piloto português Tiago Monteiro (Honda Civic) ficou hoje em terceiro lugar na segunda corrida do Campeonato do Mundo de Turismos (WTCC) no circuito Paul Ricard, em França, depois de ter terminado a primeira corrida no oitavo lugar.

Na grelha de partida para a segunda corrida, Tiago Monteiro saiu da terceira posição, mas um excelente arranque colocou-o na liderança ainda antes da primeira curva.

O piloto portuense construiu então uma vantagem de cerca de cinco segundos sobre os seus perseguidores, mas uma entrada em pista do «safety car» aproximou os Citroen de Yvan Muller e José Maria López.

Quando a corrida foi retomada, Tiago Monteiro defendeu-se bem e beneficiou da luta entre os dois Citroen, mas um novo despiste no meio do pelotão (Sebastien Loeb tocou numa barreira de pneus, espalhando-os pela pista) forçou à reentrada do «safety car».

No segundo arranque, Tiago Monteiro acabaria por ser ultrapassado pelos dois Citroen, defendendo o terceiro lugar até final. O argentino José Maria López (Citroen) ficou em primeiro, enquanto o francês Yvan Muller (Citroen) ficou no segundo lugar.

Na primeira corrida, Muller foi o vencedor, Sebastien Loeb (Citroen) ficou em segundo lugar e Gabrielle Tarquini (Honda) em terceiro. Tiago Monteiro fez o oitavo lugar (mesma posição em que largou), procurando preservar o carro para a segunda corrida.

Em grande destaque em ambas as corridas estiveram os pilotos da Citroen Sebastien Loeb e José Maria López, que tinham feito os dois melhores tempos na qualificação, mas foram penalizados após as verificações técnicas. Assim, ambos partiram do fim da grelha. No entanto, Loeb levou o seu Citroen até ao segundo lugar na primeira corrida e López ganhou mesmo a segunda corrida, partindo de último.

No Mundial de pilotos, Tiago Monteiro conseguiu mais 19 pontos nestas duas corridas no circuito Paul Ricard, ocupando o sétimo lugar, com 30 pontos.

A classificação é liderada pelo argentina Jose Maria Lopez, com 85 pontos.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção