PUB
PUB
Nacional
Fotos: Festival Vilar de Mouros regressa após 8 anos de ausência
UB40 - Festival Vilar de Mouros Foto: Lusa
Redação Lux  com CSS em 1 de Agosto de 2014 às 10:30
Os UB40, Capitão Fausto e os Trabalhadores do Comércio atuaram no dia de abertura do festival de música Vilar de Mouros, que termina no próximo dia 2 de julho.

O mais antigo festival português, fundado em 1971, está de volta depois de 8 anos de ausência.

Os The Stranglers, banda formada em 1974, regressam hoje (1) a Vilar de Mouros 32 anos depois de terem pisado os palcos do mítico festival, em 1982.

De volta ao festival minhoto está também José Cid, que esteve pela primeira em Vilar de Mouros em 1971, mas no Quarteto 1111. Outro regresso é o dos Blasted Mechanism, 11 anos depois da primeira presença naquele que já foi considerado o «Woodstock» à portuguesa.

A Pedro Abrunhosa caberá encerrar o segundo dia de Vilar de Mouros, 43 anos depois da primeira edição do festival fundado pelo médico António Barge.

No palco histórico, por onde já passaram os U2, realizam-se os «Vilar de Mouros Sunset». Hoje às 17:00 atuam os Trio Págu (MPB) e às 18:15 os Budda Power Blues (Blues).

A edição de 2014 é organizada pela Fundação AMA - Associação dos Amigos dos Autistas, pela Câmara de Caminha e a junta de freguesia de Vilar de Mouros.

As receitas do festival, considerado um exemplo de projeto de economia social, reverterão na íntegra para a construção de um edifício, em Viana do Castelo, de apoio a pessoas com autismo.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção