Nacional
Personalidades Femininas Lux 2017: Filipa Mota vence na categoria 'Artes Plásticas'
Artes Plásticas - Filipa Mota - Vencedoras Personalidades Femininas 2017 Fotos: Lux
Redação Lux em 1 de Fevereiro de 2018 às 17:00

O profissionalismo, o talento e a paixão merecem ser premiados.  Foi por essa razaõ que a Lux,  juntamente com os seus leitores e visitantes do site lux,pt, atribuiu o Prémio PERSONALIDADE FEMININA a 13 mulheres que, entre as 39 nomeadas por um júri prestigiado, se destacaram em 2017 nas áreas de Música, Cinema, Teatro, Televisão (Ficção, Entretenimento e Informação), Literatura, Artes Plásticas, Moda, Desporto, Política, Negócios e Solidariedade. 

Encerradas as votações, ficámos a conhecer as mulheres que marcaram 2017. Os leitores da Lux e os visitantes do site Lux.pt votaram e elegeram as personalidades femininas cujo talento e trabalho mais se distinguiram em 13 áreas profissionais, ao longo do ano passado.

O nome de Filipa Mota não é ainda muito conhecido entre os portugueses, mas os mais atentos ao mundo das artes sabem que é a autora do vestido feito com mais de 400 garfos.

A jovem artista plástica, de apenas 20 anos, viu o seu trabalho ser reconhecido em Nova Iorque, para onde se mudou com o objetivo de estudar Design Gráfico, na School of Visual Arts.

Filipa Mota concorria na categoria Artes Plásticas com Ana Pérez-Quiroga, autora da “APQHome”, instalação que pôde ser vista no MAAT, em Lisboa, e com Joana Vasconcelos, que inaugurou a peça “Santuário”, um terço gigante com 26 metros, no dia em que o Papa Francisco chegou a Fátima, para as celebrações das Aparições. 

Conheça as 13 vencedoras!

Música - Carolina Deslandes

Cinema- Dalila Carmo

Teatro - Alexandra Lencastre

Televisão (Ficção) - Dina Félix da Costa

Televisão (Entretenimento) - Ana Sofia Martins

Televisão (Informação) - Alexandra Borges

Literatura - Margarida Rebelo Pinto

Artes Plásticas - Filipa Mota

Moda - Sara Sampaio

Desporto - Joana Moreira, Beatriz Carneiro e Rita Ferreira

Política - Francisca Van Dunem

Negócios - Rita Pereira

Solidariedade - Carla Oliveira

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção