Nacional
Marcelo Rebelo de Sousa entrega insígnias aos Campeões Europeus no Porto
Marcelo Rebelo de Sousa entrega insígnias aos Campeões Europeus no Porto 31.08.16 Foto: Lusa
Redação Lux  com AA em 1 de Setembro de 2016 às 13:02

O Presidente da República cumpriu na quarta-feira (31), pelas 18h30, a promessa feita em julho à seleção nacional de futebol.

No Salão Nobre da Câmara Municipal do Porto, o chefe de Estado agraciou com as insígnias da Ordem de Mérito os jogadores que se sagraram campeões do Euro2016.

Na rua, centenas de pessoas esperavam para aplaudir a equipa das quinas que, no final da cerimónia, se deslocou à varanda do edifício dos Paços do Concelho.

A grande ausência foi a de Cristiano Ronaldo que, por motivos profissionais e por estar ainda a recuperar da lesão, não conseguiu deslocar-se à Invicta.

O anúncio foi feito por Marcelo Rebelo de Sousa que, após a vitória de Portugal no jogo da final do Euro contra a França a 10 de julho, afirmou que iria condecorar os jogadores com o grau de comendador.

No dia seguinte o Presidente da República recebeu nos jardins do Palácio de Belém a seleção portuguesa de futebol e entregou a cada um dos jogadores e treinadores alvarás de concessão de condecorações com a Ordem do Mérito, ficando a expectativa de que as medalhas seriam entregues nos dias seguintes.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção