Nacional
1ª Grande Caminhada Cultural sensibiliza para problemática da obesidade infantil
1ª Grande Caminhada Cultural sensibiliza para problemática da obesidade infantil
Redação Lux em 9 de Abril de 2018 às 11:57

A obesidade infantil é um dos maiores desafios de saúde pública do século XXI, só em Portugal, cerca de 28,5% das crianças, entre os 2 e os 10 anos, têm excesso de peso, destas 12,7% são obesas.

De forma a sensibilizar a população para esta problemática e respetiva prevenção, as companhias Spirituc e Guess What realizam, no dia 22 de abril, em Lisboa, no âmbito do Dia Mundial da Atividade Física, que se assinala a dia 6 de abril, a 1ª Grande Caminhada Cultural pela Obesidade Infantil. A iniciativa conta com as Aldeias de Crianças SOS como parceiro social.

Composta por cerca de 4 KM, para além da vertente física, a caminhada oferece ainda uma componente cultural, uma vez que o percurso, com início na Doca de Santo Amaro em, Alcântara, e com fim na Torre de Belém, permite realizar paragens em vários pontos históricos de Lisboa, como no Museu dos Coches e no Padrão dos Descobrimentos, para uma breve explicação dirigida aos participantes.

A entrada é gratuita e todos estão convidados a participar na iniciativa física e cultural, desde os mais novos aos mais seniores, em família ou sozinhos. A partida será no dia 22 de Abril, pelas 10:00h, na Doca de Santo Amaro, em Alcântara. No final da caminhada serão ainda oferecidos bilhetes para o Museu dos Coches e Padrão dos Descobrimentos.​

A inscrição deverá ser efetuada para www.spirituc.com/caminhadacultural


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção