Nacional
Redação Lux em 3 de Abril de 2018 às 18:33
Fotos: Alice Vieira celebra 75 anos com o lançamento de 'Retratos Contados'

Habituada a ser ela a autora das suas histórias, no dia em que fez 75 anos (20 de março), Alice Vieira foi homenageada com uma história escrita por terceiros e que fala de si.

“Retratos Contados: Alice Vieira 75 Anos”, de Nélson Mateus, é uma viagem pelos 75 anos de uma das mais respeitadas e acarinhadas escritoras portugueses, dando a conhecer aos seus leitores e admiradores as outras ‘Alices’: a Alice mulher, a Alice mãe, a Alice avó, a Alice amiga... E não foi de estranhar que a Casa de Imprensa, em Lisboa, se enchesse de amigos e familiares em dia de festa.

Um gesto que não passou de forma alguma despercebido à aniversariante: “75 anos! É mais um ano, mas aprendi com a ‘Alice no País das Maravilhas’ a festejar aniversários e ‘desaniversários’... Por isso, todos são importantes e em qualquer dia do ano. Sou completamente amigo-dependente. Os amigos são a minha grande base de apoio e preciso sempre muito deles. Da família também, evidentemente, mas a minha família é muito pequena, e consigo juntar todos no mesmo grupo”, confessou a escritora, que tem dois filhos e quatro netos. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção