Nacional
O fantasma das melancias ataca no TMJB
Pedro Walter e João Farraia em O fantasma das melancias, com encenação de Teresa Gafeira
Redação Lux em 3 de Abril de 2019 às 16:49

A Companhia de Teatro de Almada apresenta O fantasma das melancias, de Acuña, Claeyssen e Espina, com encenação de Teresa Gafeira.

O espectáculo vai estar em cena no fim-de-semana de 13 e 14 de Abril, sábado, às 16h, e domingo, às 11h e às 16h, no Teatro Municipal Joaquim Benite.

Numa época em que os estímulos da tecnologia vão ganhando espaço no universo das crianças,  O fantasma das melancias é um espectáculo em contracorrente, que devolve os mais novos ao reduto da melhor brincadeira, feita do ingrediente que há várias gerações nutre (com sucesso) o teatro para a infância: a fantasia, ancorada no prazer inteligente.

Gargalhadas e muitas surpresas é o que prometem as três histórias de que é feita esta peça: Sopa de pedrasO galo quer ter dentes e, como não podia deixar de ser, O fantasma das melancias. Recorrendo ao universo de três autores argentinos, mestres do teatro de fantoches,  Teresa Gafeira construiu um espectáculo a que não faltam algumas personagens que deixam os mais pequenos pregados às cadeiras, espantados e divertidos: um Velho Avarento, um Cobrador de Impostos, um Galo Que Quer Ter Dentes, um Urso Dentista, um Ladrão de Melancias e o seu respectivo Fantasma.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção