PUB
PUB
Nacional
Campanha ‘Saco Solidário’ poupa mais de 150.000 sacos
Campanha ‘Saco Solidário’ poupa mais de 150.000 sacos
Redação Lux em 3 de Outubro de 2016 às 12:12

A campanha ainda não terminou mas ou números já mostram o seu sucesso que está a ser.

A Kid to Kid, um conceito de origem americana de compra e venda de artigos de criança 0-12/14 anos que possui atualmente 23 lojas em território nacional em regime de franchising, através da campanha ‘Saco Solidário’ já conseguiu poupar mais de 150 mil sacos e está perto de chegar aos 8.000 euros que reverterão, na sua totalidade, a favor da associação ACREDITAR.

A campanha ‘Saco Solidário’ tem como objectivos amealhar o equivalente às despesas anuais da manutenção de um quarto na Associação ACREDITAR e ajudar o meio ambiente, reduzindo a utilização de sacos de plástico. Decorre até ao final do ano nas 23 lojas da Kid to Kid, de norte a sul do país, incluindo ilhas.

A Kid to Kid Portugal estabeleceu um protocolo de colaboração com a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro. Por cada saco que o cliente Kid to Kid decidir não levar, a empresa vai doará 5 cêntimos à Associação, juntando o equivalente às despesas anuais da manutenção de um quarto na associação (12 mil euros).

A Associação Acreditar é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em 1994, pelos pais de crianças utentes dos serviços de oncologia pediátrica do país, cuja missão é “Tratar a criança ou jovem com cancro e não só o cancro na criança ou jovem”, promovendo a sua qualidade de vida e da família. O facto de ajudarem muitas crianças que, ao receber tratamento oncológico, estão deslocadas, a associação criou casas que servem de alojamento às famílias e às crianças, possuindo de momento duas casas em Lisboa e Coimbra, estando prevista uma terceira em 2017, no Porto. Cada quarto tem uma manutenção de aproximadamente 12 mil euros por ano, valor que a Kid to Kid pretende angariar através deste projeto. 

Todas as lojas Kid to Kid em Portugal têm uma caixa na qual é depositado um token com o valor de cinco cêntimos. Os clientes que visitem qualquer loja Kid to Kid para comprar ou vender os seus artigos será informado da mecânica da campanha e pode assim contribuir para esta causa. Quando forem atingidos os 12 mil euros, o valor será doado à Associação.

Mais informações em https://www.facebook.com/k2k.portugal?fref=ts  

 

A lista geral das lojas nacionais da Kid to Kid pode ser consultada em www. kidtokid.pt/loja/.

 

Caso não queira receber mais comunicados da EDC, por favor, clique aqui

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção