Nacional
Lena d´Água lança pedido de ajuda desesperado: 'Estou sem dinheiro, sem trabalho, sem quase ninguém'
Lena d`Agua Foto: Arquivo Lux
Redação Lux em 3 de Novembro de 2017 às 09:41

Lena 'Água deixou uma mensagem no facebook que preocupou fãs e amigos. "Estou sem dinheiro, sem trabalho, sem quase ninguém", registou e, pouco depois, anunciou que punha à venda artigos como livros de Lobo Antunes e botas Doc Martens.

A publicação, entretanto apagada, despertou ,muitas reações. Figuras conhecidas como Nuno Markl manifestaram a sua solidariedade.

"Os últimos dias foram duros para a minha querida Lena d'Água, que usou o Facebook para desabafar sobre as dificuldades por que está a passar. Não devia ser assim. Convidei a Lena para cantar o genérico de #1986ASériecom o João Só e a Catarina Salinas. Ela chegou, viu, cantou e venceu. A voz dela continua com uma potência e um carisma únicos, o país devia continuar a ouvi-la e ela devia continuar a trabalhar. Foi a nossa rainha do pop e do rock, e devia continuar a ser. Anseio por poder mostrar-vos a canção, mas anseio ainda mais - e já lhe disse isto - que ela faça um concerto num, ou dois, Coliseus. Pode ser com participações dos músicos actuais que a admiram, ou pode ser a solo - tenho a certeza que enchia. As canções dela estão-nos no ADN", escreveu Markl.

“Estamos em sintonia amigo Nuno Markl. Temos que ser todos, o chamado meio, a dar a mão à Lena, pelo que foi e sobretudo, pelo que é. Quando o país (que país, o das pessoas ou o dos poderes?) se esquece dos seus, cá estamos nós para a solidariedade. Já lancei a ideia de um ou dois espetáculos ‘Lena d'Água e amigos’ e cá estou para dar uma ajuda. Para a Lena é sempre que o amor me quiser”,comentou Júlio Isidro.

A artista, entretanto, já fez saber que recebeu muitas mensagens com carinho e apoio e também com projetos para o futuro. Anunciou, entretanto, que já nao vai vender as suas botas Doc Martens, edição exclusiva.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção