Nacional
Redação Lux em 4 de Junho de 2018 às 14:11
Dia da Criança celebrado com o tradicional lanche Lux/SEAT no Jardim Zoológico de Lisboa

Naquele que é já um dos mais tradicionais eventos da Lux em parceria com a SEAT, o Jardim Zoológico abriu as portas para o lanche do Dia da Criança.

Apesar de toda a magia que existe neste espaço centenário de Lisboa, não há dúvida de que a “Baía dos Golfinhos” é o que desperta mais curiosidade entre os visitantes, em especial os mais novos.

Com os convidados de palmo e meio da Lux não foi diferente. Por isso mesmo, este foi o ponto de partida de uma tarde maravilhosa, com direito a uma visita guiada pelo zoo, onde pais e filhos se renderam às acrobacias dos seus mais famosos habitantes. Seguiu-se a quintinha, onde os convidados Lux/SEAT tiveram a oportunidade de brincar e acarinhar alguns pequenos animais, para alegria das crianças.

“É um evento que nos permite passar um dia sempre muito animado. Além de se divertirem imenso, também aproveitamos para relembrar o nosso próprio lado mais infantil, que é bom preservar. Festejamos o dia deles, que acaba também por ser o nosso. As crianças merecem o melhor, recompensam-nos sempre do nada com as coisas mais simples e inocentes”, lembrou a jornalista da TVI Beatriz Jalón, que esteve acompanhada pelo marido, o jornalista Henrique Machado,  e os filhos, Leonor, de 7 anos, Zé Maria, de 3, e Paz, de 15 meses. 

Este ano, em vez da tradicional volta de comboio, o percurso fez-se a pé, acompanhados por um guia e com direito a paragem juntos de alguns dos animais emblemáticos do jardim zoológico. Um facto que não passou despercebido a Rodrigo Costa Félix, que marcou presença com os filhos gémeos, que em julho fazem 9 anos, e a namorada, Rita Sousa Cachado.   

“A Constança e o Vicente adoram vir ao Jardim Zoológico por isso, sempre que podemos, tentamos não perder esta fantástica organização da Lux. Fomos muito bem orientados pelo nosso guia, que lhes explicou coisas interessantíssimas sobre os animais. Para nós também foi divertido porque pudemos rever alguns amigos e passar uma excelente tarde com os miúdos”, lembrou o fadista.

Mais tarde, no Teatrinho da Natureza, houve espaço para a brincadeira com pinturas faciais, um atelier de reciclagem criativa e números de magia, que não deixaram os pais indiferentes e provocaram muita admiração junto dos filhos.

Para terminar uma tarde cheia de aventuras, foi servido um delicioso lanche. No final estavam todos cansados, mas imensamente felizes.

“Foi muito giro porque foi a primeira vez que a Clara veio ao Jardim Zoológico e ela adora animais. E foi muito engraçado ver os irmãos mais velhos atentos às reações dela, todos a quererem mostrar-lhe os animais. A verdade é que quando íamos com eles, tinham todos idades mais próximas e ninguém tinha esse papel de querer mostrar, queriam todos ver. Ela adorou tudo, mas ficou fascinada com os elefantes e as girafas, os animais grandes. Os mais velhos adoraram vir também, e muito porque é a primeira vez da Clara. Foi uma tarde especial”, reconheceu a artista plástica Anna Westerlund.

Para Teresa Lameiras, diretora de Marketing da SEAT, maior parceiro do evento, esta foi também uma oportunidade de mostrar os carros da marca. “Trouxemos o SEAT Ateca por ser um SUV moderno, com elevada tecnologia, seguro e económico, ideal para as famílias. Gostamos sempre de partilhar as novidades da marca com os simpáticos convidados da Lux, que interagem com os nossos carros e com as atividades que são preparadas com muito cuidado pela Lux. As crianças divertem-se mesmo!”, afirmou. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção