Nacional
Cuca Roseta eleita para receção a Aga Khan em Portugal
Cuca Roseta Foto: Divulgação
Redação Lux em 4 de Julho de 2018 às 18:15

Cuca Roseta é a convidada de honra e a escolha para atuar na abertura das Celebrações do Jubileu de Diamante, que recebe o príncipe Aga Khan em Portugal e que traz amanhã, a Lisboa, um concerto no Altice Arena.

Este concerto, intitulado “Kings of Rhythm” [“Reis do Ritmo”], conta com a dupla de artistas de renome internacional: Cheb Khaled e Vishal-Shekhar, sendo a abertura protagonizada pela fadista Cuca Roseta.

As celebrações do Jubileu de Diamante representam o reconhecimento do trabalho de Aga Khan e da sua Fundação ao longo dos últimos 60 anos e também uma oportunidade para empreender novas iniciativas. Os fundos obtidos nas cerimónias que envolvem a Fundação são utilizados para empreender programas sociais que beneficiam povos vulneráveis das sociedades mais pobres, em mais de 30 países no mundo tendo, como exemplo, a construção de hospitais e escolas.

Cheb Khaled, A.K.A. "Khaled" é um artista francófono, nascido na Argélia, que já conquistou milhares de fãs em todo o mundo com canções que se tornaram “hits” como C'est la vie e Didi. “Khaled” é um dos artistas árabes com mais discos vendidos. Também Vishal e Shekhar, consagrados diretores musicais de Bollywood, estarão presentes nesta cerimónia. Vishal Dadlani é hoje considerado um dos pioneiros da música independente indiana original e Shekhar Ravjiani é um cantor clássico treinado por Ustad Niaz Ahmed Khan.

Cuca Roseta será a única artista portuguesa a atuar nestas celebrações, um convite que “muito honrou a artista”, segundo as suas palavras.

O Jubilee Concerts será um dos eventos de maior prestígio nacional e internacional realizado até hoje em Portugal e irá receber em Lisboa, mais de 50.000 visitantes durante o mês de Julho.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção