Nacional
Algarve e Espanha no top dos destinos mais procurados pelos portugueses para férias
Algarve voltou a ter as praias cheias
Redação Lux em 5 de Fevereiro de 2018 às 16:00

Os destinos de férias mais procurados pelos portugueses, tanto em Portugal como no estrangeiro foram identificados  num estudo da HomeAway,  mercado de férias de aluguer, que fez um balanço das férias dos portugueses em 2017 e, com base nos dados de reservas no portal homeaway.pt.

Para aproveitarem as férias em Portugal, os portugueses optaram pela costa algarvia e fazem parte do top 5 de destinos em 2017, as seguintes localidades: Quarteira, Albufeira, Canabas de Tavira, Portimão e Olhos de Água. Assim, tal como em 2016, verifica-se que as zonas costeiras são as que ocupam a maior parte do ranking, uma vez que os portugueses tendem a optar por passar as suas férias no litorial algarvio e alentejano, pela proximidade das praias. Na lista surgem também o Funchal, a Madeira, a Nazaré e a Ericeira que são três escolhas cada vez mais privilegiadas pelos turistas nacionais.

Rankig

Cidade

 

Raking

Cidade

 

Ranking

Cidade

1

Quarteira

 

9

Lagos

 

17

Funchal

2

Albufeira

 

10

Alvor

 

18

Monte Gordo

3

Cabanas de Tavira

 

11

Tavira

 

19

Altura

4

Portimão

 

12

Manta Rota

 

20

Nazaré

5

Olhos de Água

 

13

Vila Nova de Milfontes

 

21

Santa Luzia

6

São Martinho do Porto

 

14

Conceição

 

22

Armação de Pêra

7

Salgados

 

15

Cedofeita

 

23

Budens

8

Aljezur

 

16

Ponta Delgada

 

24

Ericeira

 

 

 

 

 

 

25

Sesimbra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A lista de destinos de 2017 revela que os portugueses escolheram destinos de praia ou as icónicas capitais europeias para visitar durante as férias. E, em ambos os casos, é vantajoso optar por ficar numa casa que se transforma no lar doce lar de uma família ou de um grupo de amigos, durante o período de férias.

Em 2017, o destino estrangeiro de eleição dos portugueses foi Paris. A capital francesa continua a conquistar os portugueses e mantém-se, como em 2016, como destino predileto. No top 5 dos destinos mais visitados encontram-se outras 4 capitais europeias – Londres, Madrid e Roma – seguida de Barcelona.

De um modo geral, os portugueses, quando viajam para o estrangeiro, preferem viagens de curta distância e optam por alguns destinos no país vizinho. Entre as localidades espanholas preferidas encontram-se Ayamonte, Isla Canela, Marbella e Sevilha, quatro lugares deslumbrantes, sobretudo durante o Verão.

No top dos destinos europeus, destaca-se, ainda, a Itália, com duas cidades no top 25 – Veneza e Florença – e em 9º lugar a capital holandesa, Amesterdão. Para além destas cidades, ainda fazem parte desta lista Nice, Edinburgo, Budapeste e Berlim. Fora da Europa, os dois destinos mais visitados foram Cabo Verde, que surge em 15º lugar, e Nova Iorque, um das cidades mais embláticas dos Estados Unidos, em 25º lugar.

Rankig

Cidade

 

Raking

Cidade

 

Ranking

Cidade

1

Paris

 

9

Amesterdão

 

17

Sanxenxo

2

Londres

 

10

Sevilha

 

18

Florença

3

Madrid

 

11

Veneza

 

19

Málaga

4

Roma

 

12

Edinburgo

 

20

Vigo

5

Barcelona

 

13

Mijas

 

21

Valencia

6

Ayamonte

 

14

Lepe

 

22

Berlim

7

Isla Canela

 

15

Santa Maria

 

23

Budapeste

8

Marbella

 

16

Nice

 

24

Isla Cristina

 

 

 

 

 

 

25

Nova Iorque

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção