Nacional
Despacho que permite que pais e professores fiscalizem as cantinas é o tema em cima da mesa
Muitas refeições para servir nas escolas por poucos trabalhadores
Redação Lux em 5 de Fevereiro de 2018 às 15:09

Alexandra Bento, Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, reúne esta terça-feira, 06 de fevereiro, com a Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão.

Em cima da mesa está a solução encontrada pela tutela para melhorar a qualidade das refeições servidas nas escolas, medida que conta com o desacordo dos nutricionistas.
 
Na pasta da Ordem dos Nutricionistas seguirá uma proposta concreta, documento que Alexandra Bento apresentará a Alexandra Leitão com o objetivo de se criarem ambientes alimentares saudáveis, acompanhados de programas de literacia alimentar.
 
Agendada para as 15h00, a reunião decorrerá na Secretaria Geral da Educação e da Ciência, situada na Av. 5 de Outubro, n.º 107, em Lisboa. No final do encontro, serão prestadas declarações aos jornalistas.
 
Recorde-se que o Despacho n.º 10919/2017, publicado a 13 de dezembro de 2017, determina um plano integrado de controlo da qualidade e da quantidade das refeições servidas nos estabelecimentos públicos de ensino, criando, para o efeito, equipas de fiscalização compostas apenas por pais e professores.





 

 

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

FILIPA GUIMARÃES
+351 916 258 743
filipa.guimaraes@mediatailors.pt
www.mediatailors.pt 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção