Nacional
Redação Lux em 5 de Fevereiro de 2020 às 10:51
Cantora Isaura anuncia que luta contra um cancro: 'Estou pronta para dar cabo dele'
1/6 - Isaura Foto: DR
2/6 - Isaura Foto: DR
3/6 - Isaura Foto: DR
4/6 - Isaura Foto: DR
5/6 - Isaura Foto: DR
6/6 - Cláudia Pascoal e Isaura

A cantora e compositora Isaura cuja canção "O Jardim" venceu, em 2018, o Festival da Canção foi diagnosticada com um cancro da mama.

A cantora de 30 anos anunciou a sua luta nas redes sociais:

"No Dia Mundial do Cancro venho para vos dizer que fui diagnosticada com cancro da mama. Felizmente é possível tratar e há-de ficar tudo bem!".

"Partilharmo-nos vulneráveis é difícil mas é tão importante. Há demasiadas burocracias e coisas a decidir num curto espaço de tempo enquanto se tenta assimilar tudo o que alguém desbobinou à nossa frente; graças a elas senti-me mais amparada e soube o que fazer com mais certezas", refletiu Isaura que confessando que um dos objetivos desta sua partilha é "poder ajudar alguém que precise".

"Há qualquer coisa que muda dentro de nós no segundo em que somos confrontados com um cenário destes; acho que percebemos melhor a palavra amizade e ficamos mais abertos ao mundo. No Dia Mundial do Cancro venho para vos lembrar que o diagnóstico atempado do cancro da mama é mais eficaz a cada dia que passa e nós só temos de fazer a nossa parte; não se esqueçam e não tenham medo de fazer a palpação: porque não vão encontrar nada!, e se encontrarem é para tratar o mais rapidamente possível! Quanto ao meu: estou pronta para dar cabo dele.", rematou.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção