Nacional
Redação Lux em 5 de Junho de 2017 às 15:55
Fotos e vídeo: Lux e SEAT celebram Dia da Criança no Zoo de Lisboa

Animação e muita brincadeira marcaram a festa da Lux/SEAT, no Jardim Zoológico de Lisboa, que assinalou o Dia da Criança. Os convidados e os seus filhos puderam desfrutar de uma tarde bem passada e divertida entre os animais. Répteis, golfinhos e leões-marinhos fizeram as delícias de graúdos e miúdos.

Sofia Escobar revelou, junto do marido, Gonzalo Ramos, e do filho de ambos, Gabriel, de 3 anos, que o dia em família estava a ser perfeito:

“Está a ser muito bom o dia passado em família. Nós adoramos o Jardim Zoológico, já não é a primeira vez que vimos cá e o Gabriel adora, é sempre tempo bem passado, memórias que criamos e que, um dia mais tarde, ele irá recordar.”

A gravar a novela da TVI, “Ouro Verde”, Sofia confessa que o tempo em família é pouco:

“A verdade é que com o ritmo de gravações tão intenso sobra muito pouco tempo para aproveitarmos em família, por isso gostamos de aproveitar estes bocadinhos que são muito valiosos.”

Também Constança, de 5 anos, se deslumbrou com os golfinhos, sob o olhar atento de Joana Câncio. “Está a ser muito bom, o ano passado não conseguimos ver o espetáculo dos golfinhos, estivemos só a passear, este ano, vimos e foi uma experiência nova para ela. Eu gosto muito de promover programas mais caseiros. Os estímulos externos são bons, porque ficam com mais cultura geral, com uma noção de saber estar melhor, mas, ao mesmo tempo, também criam uma ansiedade e uma busca permanente pela novidade. E eu acredito que, fomentando os programas mais caseiros, mais tranquilos, acalme um bocado essa busca. É tentar harmonizar os tempos livres para que ela seja um ser humano espetacular”, contou Joana.

Mãe pela primeira vez, Catarina Siqueira, que perdeu recentemente cerca de 20 quilos, estava deslumbrada com a felicidade da pequena Luz, de 1 ano, e falou sobre as férias que ambas vão ter em breve:

“Vou aproveitar a praia com a minha filha, porque ela nasceu o ano passado em maio e fui completamente ‘castrada’ da praia. Estou mesmo a precisar de ir umas semaninhas para relaxar e aproveitar.”

Já Sandra Felgueiras surgiu acompanhada pela filha, Sara, de 3 anos, e pela enteada, Inês, de 7.

“Está a ser uma tarde muito bem passada na companhia da minha filha e da minha quase filha, a minha enteada. É sempre um dia bom quando estamos com as crianças, é o melhor do mundo. Ainda por cima, está um dia maravilhoso aqui em Lisboa”, disse a jornalista, acrescentando ainda que não prescinde de programas ao ar livre:

“Sou uma fã incondicional dos programas ao ar livre e em família, até porque nasci no Norte, no meio de quintas e animais e, portanto, até como mãe me custava imaginar a viver numa cidade, com tudo aquilo que são os seus constrangimentos. Sempre que posso estou ao ar livre, a correr, a arejar, a brincar, a jogar à bola, a nossa vida é sempre feita assim.”

Também Sofia Jardim, que faz questão de brincar com as filhas, Leonor, de 8 anos, e Luz, de 6, garante que promove programas ao ar livre. “É sempre preferível do que ficarem em casa a ver 

televisão ou a jogarem iPad. Elas agora estão naquela fase de andar de patins, de bicicleta e isso é bom”, disse.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção