Nacional
The Gift em concerto solidário na Madeira dia 9 de setembro
The Gift - 4º dia Rock in Rio Lisboa 2012 Fotos: Lusa
Redação Lux em 5 de Setembro de 2016 às 15:25

Os Gift apresentam-se ao vivo na Madeira no Parque de Santa Catarina no Funchal num evento solidário na sequência dos grandes incêndios que devastaram a ilha no passado mês de agosto.
 

"Estávamos muito a Norte para mais um espectáculo. Montalegre. A banda estava feliz, mais uma praça cheia... Antes de entrar em palco, o Paulo Bismarck chama-me à parte e diz-me “A Madeira está a arder...” Eu digo que tudo se resolverá... Ele faz uma cara de preocupação e mostra-me uma foto. Fiquei de rastos, uma foto que valia por tudo. Quase que se conseguiam ouvir os gritos das pessoas. Uma foto de tão real que era que se conseguia perceber o desespero das pessoas...
De imediato lembrei-me do nosso grande amigo Ricardo Campos. No dia seguinte envio-lhe uma mensagem. Responde de imediato a dar conta do caos que se vivia. De pronto respondi: "Conta connosco para ajudar!"
Dias depois marcamos o espetáculo.
A Madeira sempre nos tratou tão bem que hoje sentimos que é urgente retribuir. Dia 9 de Setembro todos juntos, com olhos no futuro faremos uma noite histórica. Que apareçam todos. Vamos ajudar. Por que a Madeira precisa e sobretudo porque a Madeira merece o melhor.", escreveu Nuno Gonçalves no Facebook da banda. 

A produção do evento está nas mãos de Ricardo Campos, responsável pela Discoteca Vespas que convidou ainda a banda madeirense Dul N'Nuok White para abrir o espectáculo.

O primeiro concerto começa as 21H30, seguindo-se depois da atuação dos Gift às 23H00.

O bilhete de entrada no evento são 10€ e a totalidade das entradas reverte para uma conta aberta pela Câmara Municipal do Funchal para todos os desalojados pelos incêndios que fustigaram a ilha da Madeira em agosto de 2016.
De forma a aumentar o valor que reverte para os desalojados dos incêndios, 50% das vendas de merchandise da banda - discos, livros, t-shirts - serão, também, doados às vitimas dos incêndios. 


Mais informações: aqui.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção