Nacional
Redação Lux em 6 de Junho de 2018 às 12:11
Apresentação do projeto 'está tudo conectado'

Foi apresentado o projeto  'Está tudo conectado',  iniciativa de mobilização cívica e promoção da cidadania ambiental desenvolvida pelo Rock in Rio-Lisboa em parceria com a Liga para a Protecção da Natureza (LPN).

#EstaTudoConectado tem como principal missão trazer a floresta para o dia-a-dia dos portugueses, demonstrando a sua relevância e explicando de que forma a Floresta está presente nas acções do quotidiano, e em tudo o que se faz ao longo do dia, seja nas horas de trabalho, seja nos momentos de lazer.

Os artistas portugueses Agir, Carolina Deslandes e Diogo Piçarra também abraçaram a causa e juntaram-se pela primeira vez em estúdio para criar uma canção dedicada à floresta.

O projeto materializa-se em várias iniciativas, entre as quais uma campanha nacional de sensibilização que conta com a participação de várias personalidades; uma plataforma online agregadora de iniciativas pela preservação da floresta; leilões de artigos de artistas, guitarras autografadas por artistas que irão atuar na 8.ª edição do festival, além de três guitarras exclusivas construídas com madeira queimada; ou a venda de pulseiras a nível nacional. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção