PUB
PUB
Nacional
Naufrágio na Figueira da Foz com um morto e quatro desaparecidos
Tragédia no mar da Figueira da Foz
Redação Lux  com Lusa em 6 de Outubro de 2015 às 22:00
notícia atualizada 07.10.15 às 9:20

Um dos sete tripulantes do arrastão que hoje naufragou na entrada do porto da Figueira da Foz foi resgatado sem vida e dois foram salvos por uma mota de água da Polícia Marítima, disseram organizações de socorro.

Continuam desparecidos quatro pescadores, enquanto no local prosseguem as buscas, cerca das 21:45.

A Autoridade Marítima reforçou os meios de buscas pelos quatro desaparecidos no naufrágio de um arrastão à entrada do Porto da Figueira da Foz, operações que vão decorrer ao longo da madrugada de hoje (7).

Em declarações à agência Lusa, Nuno Leitão, comandante do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), disse que o efetivo da Polícia Marítima (PM) envolvido nas buscas ascende a cerca de 70 operacionais das capitanias da Figueira da Foz, Nazaré, Aveiro e Douro, apoiados por uma lancha de patrulha oceânica, fundeada ao largo, com 40 tripulantes.

Nas buscas participa ainda um helicóptero EH-101 que chegou ao local do naufrágio cerca das 21:00 de terça-feira e já se ausentou duas vezes para reabastecer, mas que, segundo a mesma fonte, irá operar até às 05:00, altura em que deverá ser substituído por outra aeronave.


Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção