Nacional
Redação Lux em 6 de Outubro de 2017 às 16:00
Fotos: Barbie volta a distinguir mulheres portuguesas

Pelo segundo ano consecutivo, a famosa boneca reuniu uma série de mulheres inspiradoras para as crianças e presenteou-as com uma Barbie personalizada à sua semelhança.

A segunda edição dos Barbie Awards decorreu na passada quarta-feira, dia 4 de outubro, em Lisboa.

Mariza, Clara de Sousa, Inês Castel-Branco, Isabel Stilwell, Joana Astolfi, Jessica Athayde, Luísa Sobral, Maria da Conceição, Patrícia Mamona, Rita Cardoso Pinto, e Teresa Tomé foram as homenageadas deste ano e receberam bonecas one-of-a-kind idênticas a si.  

A máxima “Tu podes ser o que quiseres” continuou a servir de mote para a escolha das homenageadas, "mulheres que demonstram às crianças que o futuro está repleto de possibilidades e de sonhos por concretizar", segundo descreve a marca.

"Ao distinguir estas figuras femininas, a Barbie continua a impulsionar o papel das mulheres na sociedade e no mundo, a quebrar barreiras e a expandir as suas possibilidades. Ao mesmo tempo, incentiva todas as crianças a persistirem e seguirem os seus sonhos e aspirações!"

Estas 11 mulheres foram distinguidas pelos seus papéis e atuação em áreas tão diferentes como Medicina, Empreendedorismo, Representação, Solidariedade Social, Desporto, Jornalismo, Música ou Arte.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção