Nacional
Vasco Pereira em 6 de Dezembro de 2017 às 09:00
Fotos: Lúcia Garcia e Bruno Aguiar batizam Maria Clara e Matilde

Um momento feliz, para guardarem para sempre no coração. É desta forma que Lúcia Garcia pretende que as filhas se lembrem do dia do seu batizado, uma cerimónia muito ansiada por Matilde, de 10 anos, e que pôde agora realizar ao mesmo tempo que a sua irmã, Maria Clara, de 8 meses.

“A Matilde queria muito ser batizada, pedia muito. Conseguimos fazer a cerimónia das duas ao mesmo tempo e acho que até fez mais sentido, porque, mais tarde, vai ser uma data bonita para as duas se lembrarem. Para mim, enquanto mãe, foi um momento importante porque tinha muito o desejo de batizar a Matilde e a perfeição foi batizá-la com a irmã”, conta Lúcia Garcia.

Ao lado do namorado, Bruno Aguiar, pai de Maria Clara, a modelo sentiu que estava a concretizar um passo importante na vida das filhas, especialmente na da mais velha: “No momento em que o padre batizou a Matilde, vieram-me as lágrimas aos olhos... Claro que também me emocionei no momento da pequenina, mas mais no da Matilde, porque foi a minha primeira filha e sempre tive o desejo de a batizar. Foi o concretizar de um passo importante, porque tinha feito uma promessa a Santa Luzia, em Viana do Castelo, de que a iria batizar. Não a batizei lá porque, logisticamente, não conseguia, mas irei deixar a vela na Igreja de Nossa Senhora de Santa Luzia para pagar a promessa.”

A cerimónia decorreu na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, em Cascais, e foi celebrada pelo padre Custódio Langane, amigo da família. Apaixonada por Bruno Aguiar, com quem namora há mais de dois anos, Lúcia Garcia sente que encontrou a pessoa certa para completar uma família feliz.

“O mais importante é a família estar unida e esta é uma nova família! Na festa, todas as pessoas ficaram um bocadinho com as lágrimas nos olhos, porque viram que somos uma família superfeliz. O destino juntou-nos, cada um de nós já com uma história, e depois criámos outra história bonita. Daí surgiu uma menina”, diz. Matilde, fruto da anterior relação de Lúcia Garcia com Mário Franco, ganhou também uma nova alegria com o nascimento da irmã.

“A Matilde diz sempre que vai ser a segunda mãe da Maria Clara. Tal como adora as irmãs da parte do pai! É uma menina muito maternal, muito meiguinha e tem sempre muito cuidado de ver se elas estão bem ou não. Adora crianças!”, revela a modelo, explicando que o pai da filha mais velha não esteve presente no batizado por estar “fora do país”.

Após o batismo, os 100 convidados almoçaram no Reverse Pool & Beach Lounge, no Tamariz, espaço que foi decorado pela C2Chique. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção