Nacional
Redação Lux em 7 de Fevereiro de 2018 às 20:00
Foliões podem festejar o carnaval com corrida em Lousada
1/3 - Foliões podem festejar o carnaval com corrida em Lousada
2/3 - Foliões podem festejar o carnaval com corrida em Lousada
3/3 - Foliões podem festejar o carnaval com corrida em Lousada

Já em clima de Carnaval, Lousada está a preparar-se para receber os primeiros foliões. Inserida na programação carnavalesca da Vila, a 5ª edição da Corrida do Carnaval vai para a rua no dia 11 de fevereiro, às 10h30, junto ao Parque Urbano de Lousada.

A Corrida de Carnaval pretende que todos entrem no espírito destas festividades, por isso vai promover um concurso de máscaras entre os participantes. No final da prova, as três melhores fantasias da corrida ou da caminhada serão premiadas e os vencedores subirão ao pódio.

Os participantes têm a oportunidade de correr 10 km ou caminhar 5 km, numa festa que é para toda a família.

Além dos floões, atletas que correm para ganhar também vão marcar presença na prova de 10 km. O vencedor da edição anterior, Rui Muga (Clube Académico do Mogadouro), para além de Jéssica Pontes (SC Braga), Justyna Wojcik (ACD S. João da Serra), Carla Machado (UD Várzea), Artur Rodrigues (GDC Guilhovai), Paulo Pereira (GDC Guilhovai), Tozé Castro (Fiães SC), Vítor Santos (Fiães SC), Carlos Costa (CDS Salvador do Campo), André Silva (Águias de Alvelos) e Delfim Conceição (ACD S. João da Serra) pretendem ocupar a frente da prova num percurso duro e desafiante.

Para inscrições na corrida de 10 km como para a caminhada de 5 km, os cidadãos devem dirigir-se às Piscinas Municipais de Lousada, dia 10 de fevereiro, entre as 10h e as 19h. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção