Nacional
Jenifer Solidade regressa ao B.leza
Jenifer Solidade
Redação Lux em 7 de Março de 2019 às 09:00

Vencedora do prémio de Melhor Voz Feminina dos Cabo Verde Music Awards 2015, Jenifer Solidade vai regressar ao B.leza no dia 9 de março.

Uma das grandes vozes da música cabo-verdiana, Jenifer Solidade faz parte do grupo Cesária Évora Orchestra, projeto composto na sua maioria por músicos que acompanharam a artista nos últimos anos e que continua a espalhar a sonoridade da "diva dos pés descalços" pelos palcos do mundo.

Nascida no Mindelo, ilha de São Vicente, Jenifer Solidade estudou canto em Portugal. Em 2014, lançou o single "Rancá Djack", uma adaptação em crioulo do swing "Hit the Road Jack", que popularizou Ray Charles.

Participou em vários concertos com artistas consagrados da música de Cabo Verde, tendo também colaborado em discos como "Enkantod K´bo Rosto", do alemão Swagato, "Canto de Sereia", dos angolanos Felipe Mukenga e Filipe Zau, e “Bom Sinal", do jovem cabo-verdiano Dani Santoz, entre outros.

Lançou o seu disco de estreia, “Um Click”, em 2015, onde se revelou como autora de temas inéditos. Ao palco do B.leza traz uma mistura de sons tradicionais com rasgos de soul, que lhe são característicos. Na sua voz rouca e potente, o público vai poder ouvir temas como “Kriol É Bitche”, “Boca de Fiuza”, “Só Gó”, “Casa Ma Mim”, “Amiga D'Nh'Amigo”, “Ariah, Oriundina”, “Travessa di Peixeira”, além do conhecido "Rancá Djack".

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção