Nacional
Centenas de crianças vivem manhã especial com sabor a Natal com a Fundação Luís Figo
Centenas de crianças vivem manhã especial com sabor a Natal com a Fundação Luís Figo
Redação Lux em 7 de Dezembro de 2017 às 18:00

Luís Figo e a sua Fundação celebraram o Natal proporcionando uma manhã diferente a centenas de crianças de diferentes instituições de solidariedade social da área da grande Lisboa, como a Cruz Vermelha Portuguesa, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa e o Agrupamento de Escolas Professor Ruy Luís Gomes.

Numa parceria com a Yellow Star Company e os cinemas UCI do El Corte Inglés, a manhã começou com uma sessão especial do musical “Pocahontas”. As crianças vibraram com este espetáculo musical que concilia duas artes num mesmo espaço: teatro no cinema. Este ambiente inovador transportou pequenos e graúdos, bem como o Luís Figo e a sua Fundação, para uma atmosfera mágica de fantasia.

As mais de 300 crianças foram recebidas com pinturas faciais e muitas animações, para além de brindes, máscaras e balões, oferecidos pelas marcas que não quiseram deixar de se associar a esta iniciativa, como a Barral, a TriNa, a MCVities, a Bahlsen e o próprio El Corte Inglés.

Para Luís Figo, “É de facto gratificante chegar a esta época e podermos dar algo especial a estas crianças, poder acompanhá-las nestas iniciativas, e, perceber que ficam felizes. Ano após ano, a minha Fundação tem conseguido reunir instituições e escolas com crianças desfavorecidas para oferecer-lhes estes momentos que esperamos que sejam inesquecíveis.”

A peça, que conta a história da índia Pocahontas, é o mais recente projeto da Yellow Star Company, e conta com as interpretações de Sofia Ribeiro e Marta Faial no papel de Pocahontas (alternadamente), e ainda de Quimbé, João Correia, Leandro Pires, Débora Monteiro, João Vilas, Fernando Oliveira e Pessoa Junior. A encenação é de João Didelet e Paulo Sousa Costa, que também assina o texto.

Após o espetáculo, continuou a animação infantil tendo a manhã terminado com a oferta de gorros de Natal e um pequeno lanche a todas as crianças, entregues por voluntários da Fundação Luís Figo.

O Natal da Fundação Luís Figo é uma tradição que se repete há vários anos e que tem proporcionado a milhares de crianças institucionalizadas a oportunidade de viverem a magia do Natal de uma forma especial.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção