Nacional
Redação Lux em 7 de Dezembro de 2017 às 09:00
Fotos: O debute de Francisca de Bragança

No dia em que foi apresentada à sociedade, Francisca de Bragança, de 20 anos, contou com o apoio de toda a família. Ao seu lado, estiveram os pais, D. Duarte e D. Isabel de Bragança, e os irmãos, Afonso, de 21 anos, e Dinis, de 18.

Radiante, com um vestido Laurinda Farmhouse, a criadora que há 22 anos vestiu a sua mãe, D. Isabel de Bragança no dia do casamento, Francisca abriu o baile ao lado do seu acompanhante, Johannes de Jong de Orléans e Bragança.

No entanto, a filha dos duques de Bragança não deixou também de guardar uma dança para o irmão mais velho, com quem mostrou ter grande cumplicidade. Tanto Afonso como Dinis fizeram também o papel de acompanhantes de outras debutantes do baile.

O 25.º Baile de Debutantes decorreu no luxuoso Hotel Peninsula, em Paris.

Todos os anos, desde 1992, que este evento, organizado por  Ophélie Renouard, é escolhido por pais de todo o mundo para celebrarem o debute das suas filhas, como se chama à apresentação de jovens raparigas perante a sociedade. Um evento que também visa angariar fundos para causas de solidariedade social.

Recorde-se que há um ano foi a vez de Daniela, filha de Luís Figo e Helen Svedin. Este ano, ao lado de Francisca de Bragança debutaram também Ava Phillippe, a filha da atriz Reese Whitherspoon, e Amina Martínez de Irujo y Casanova, neta da duquesa de Alba.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção