PUB
PUB
Nacional
Betty Grastein não foi transferida para os cuidados intensivos
José Castelo Branco e Betty Grafstein Foto: Tiago Frazão/Lux
Redação Lux em 8 de Maio de 2024 às 21:19

Notícia de 8 de maio às 15:03, atualizada dia 8 de maio às 21:19

Foi noticiado por vários orgãos que Betty Grafstein foi transferida, esta quarta-feira, dia 8 de maio, dos cuidados intermédios do Hospital de Cascais para os cuidados intensivos da CUF Tejo, de Lisboa, devido ao agravamento do seu estado de saúde.

No entanto, segundo apurou o Observador, a joalheira não deverá ser transferida dos cuidados intermédios da unidade de Cascais, não se tendo verificado qualquer agravamento da sua condição de saúde.

Recorde-se que a antiga joalheira deu entrada na CUF Cascais no dia 20 de abril, com uma fratura no fémur e entretanto contraiu uma pneumonia. 

Castelo Branco foi denunciado por violência doméstica pelos responsáveis do Hospital da CUF de Cascais, onde Betty Grafstein, de 95 anos, está internada desde o dia 20 de abril.

José Castelo Branco foi detido no dia 7 de maio, pela GNR por violência doméstica, com um mandado emitido pelo DIAP de Sintra e presente a primeiro interrogatório judicial no dia 8 de maio.

Perante as suspeitas de violência doméstica, José Castelo Branco saiu em em liberdade, mas fica proibido de se aproximar a menos de um quilómetro da mulher, Betty Grafstein.

O juiz decretou a "proibição de contactos por qualquer meio com a vítima", a "proibição de permanecer, no estabelecimento hospitalar em que a mesma se encontre" e a "proibição de permanecer na residência que a vítima vier a ocupar quando tiver alta hospitalar ou de dela se aproximar, a menos de um quilómetro, com recurso a meios técnicos de controlo à distância", cita a CNN.

José Castelo Branco não tem qualquer proibição de ausentar-se do país e a investigação prosseguirá dentro dos trâmites legais.

À saída do tribunal, o advogado de José Castelo Branco garantiu que Betty Grafstein não testemunhou contra José Castelo Branco e deu a entender que o socialite está a ser vítima do seu próprio mediatismo, avança ainda a CNN.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção