Nacional
Redação Lux em 8 de Outubro de 2018 às 14:25
Morreu a atriz e cantora Mariema
1/4 - Mariema no musical Amália Foto: Divulgação Teatro Politeama
2/4 - Mariema no musical Amália Foto: Divulgação Teatro Politeama
3/4 - Mariema e Alexandra Foto: Divulgação Teatro Politeama
4/4 - Mariema com Carlos Quintas Foto: Divulgação Teatro Politeama

Morreu a atriz e cantora Mariema, aos 75 anos. Segundo o jornal Público apurou, morreu este domingo, 7 de outubro, à noite, em Lisboa.

O Teatro Politeama e Filipe La Féria emitiram uma nota de pesar com o título "O Fado já não mora em Lisboa" em que "lamentam profundamente o falecimento da grande atriz e cantora Mariema que durante décadas foi vedeta absoluta do Parque Mayer e por diversas vezes premiada como “Melhor Atriz de Revista”.

No musical Amália, Mariema teve uma das que é considerada uma das suas melhores interpretações no papel de Lucinda Rebordão, mãe de Amália. Esta interpretação teve os maiores elogios em toda a imprensa francesa, nomeadamente no “Le Monde” que considerou Mariema uma atriz de exceção comparando-a a Anna Magnani.
A sua última interpretação foi no Teatro Nacional D. Maria II em “As Três Irmãs”. Também interpretou Pirandello em “Seis Personagens à Procura de um Autor”. Mariema, que se celebrou com a canção “O Fado Mora em Lisboa”, foi uma das maiores atrizes do Teatro de Revista em Portugal participando também em muitos programas de televisão, nomeadamente em “Grande Noite”, “Cabaret” e “Conta-me como foi” onde ficaram registadas algumas das suas melhores criações.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção