Nacional
Aos 61 anos, Zé Pedro dos Xutos enfrenta problemas de saúde
Zé Pedro - Inauguração do Pestana CR7 Lisboa 02.10.16 Foto: Tiago Frazão/Lux
Redação Lux em 8 de Novembro de 2017 às 10:23

O concerto que encerrou a digressão deste ano dos Xutos & Pontapés ficou marcado pelas emoções vividas tanto no palco como fora dele. Consciente do estado de saúde debilitado de Zé Pedro, cujo esforço físico para estar em palco não foi indiferente a ninguém, um Coliseu dos Recreios em peso pulou e gritou o seu nome.

O guitarrista da banda emocionou-se e, no dia seguinte, agradeceu com um texto publicado na sua página de Facebook, onde revela que está a travar uma nova batalha contra um problema de saúde, que prefere não identificar, mas que a Lux sabe “que não tem nada a ver com a hepatite” - Saiba mais na próxima edição da Lux, quinta-feira nas bancas!

Recorde-se que o guitarrista foi diagnosticado com hepatite C, em 2001, e em 2011 submeteu-se a um transplante de fígado.

"Entrar em qualquer sala com lotação esgotada é maravilhoso. Os Coliseus tem uma magia muito própria e o concerto de ontem foi muito especial.
Como sabem tenho andado na luta da vida com alguns problemas de saúde...
Tentei e tento dar sempre o melhor de mim.
O vosso carinho, o vosso amor, a vossa energia, toda a força que me transmitem é-me tão forte e vital que só posso humildemente agradecer....
Obrigado também a todos os que ontem gritaram o meu nome e fizeram com que tivesse força para continuar naquele palco até ao fim.
Obrigado à Cristina e aos X&P por tudo e por tanto.

Amanhã começo um novo tratamento e garanto que é para GANHAR.
EU SEI LUTAR E ACREDITO. "

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção