Internacional
Redação Lux em 9 de Janeiro de 2018 às 14:24
Princesa Charlotte no primeiro dia de aulas
1/3 - Princesa Charlotte no primeiro dia de aulas
2/3 - Princesa Charlotte no 1º dia de aulas Foto: The Royal Family
3/3 - Princesa Charlotte no 1º dia de aulas Foto: The Royal Family

As fotos foram tiradas pela mãe, Kate Middleton, de coração derretido no primeiro dia de infantário da Princesa Charlotte, de dois anos.

Charlotte, bem disposta e sorridente, deu entrada na Willcocks Nursery School, em Londres.

As fotos foram partilhadas nas redes sociais da família real.

"O Duque e a Duquesa de Cambridge estão muito satisfeitos por partilhar duas fotografias da Princesa Charlotte no Palácio de Kensigton, esta manhã", lê-se na legenda. "As imagens foram capturadas pela Duquesa pouco depois de a Princesa Charlotte sair para o seu primeiro dia de infantário na Willcocks Nursery School".

A escola eleita fica a 15 minutos a pé do Palácio de Kensington, e define-se como “tradicional”, esforçando-se “por manter a sua filosofia de excelência e bons moldes”.

Frequentada por famílias inglesas tradicionais e por estrangeiros com elevado poder económico, este é um centro infantil que pode custar 22 mil euros por ano e tem a capacidade para 32 crianças, entre os 2 e os 5 anos, divididas em quatro salas.

Segundo o site da escola, é proporcionada “uma manhã divertida e estruturada com tempo livre, onde as crianças embarcam nas primeiras etapas de aprendizagem para ler, escrever e aprender os números”. Fundada em 1964, a The Willcocks Nursery School, que funciona na igreja Holy Trinity, é considerada “excecional” no ranking de Ofsted – Office for Standards in Education, do Reino Unido.

Charlotte, que não vai usar bibe, começou no período da primavera, que arranca em janeiro e termina em março. Se Charlotte frequentar as manhãs e as três tardes em que a escola está aberta, o custo será de cerca de €2500 por mês, já com os três almoços incluídos.

Nos primeiros dias, a irmã mais nova do príncipe George vai poder contar com a presença da mãe e com o pai no “Dia do Pequeno-Almoço com o Pai. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção