Nacional
Elisabete Jacinto vence etapa e mantém liderança
Elisabete Jacinto vence etapa e mantém liderança
Redação Lux em 9 de Janeiro de 2019 às 13:11

Elisabete Jacinto venceu ontem (08.01.19) a sétima etapa na classe T4 do Africa Eco Race 2019, a primeira disputada na Mauritânia, ao ser a mais rápida entre os camiões a realizar o setor seletivo composto por 480,98 quilómetros cronometrados, cumpridos entre Chami e Gare du Nord.

A equipa Bio-Ritmo® gastou 4h54m39s a executar o percurso do dia ganhando mais 8m30s ao belga Igor Bouwens, que terminou o trajeto no segundo lugar da categoria. Com este resultado os portugueses mantêm a liderança entre os camiões.

Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho cumpriram quase todo o setor seletivo na frente da sua classe e terminaram a especial no 5º lugar da tabela auto/camião, o que lhes permite subir ao 6º posto da classificação geral conjunta. Depois de disputadas sete etapas, atrás da equipa portuguesa, no segundo lugar dos camiões, segue o MAN do belga Noel Essers com uma diferença de 2h10m. No terceiro posto da geral está o IVECO do belga Igor Bouwens, a 2h17m do trio português.

Para Elisabete Jacinto esta foi mais uma excelente jornada: “hoje o dia correu bem. Foi uma etapa rápida, mas com uma navegação muito difícil. O road-book tinha várias imprecisões e notas muito alargadas que tornam as coisas mais difíceis. Tivemos ainda três travessias de dunas, no entanto, conseguimos passar bem. Fizemos toda a etapa com um bom ritmo, sempre a fundo, e acabámos bem classificados. Não podíamos estar mais contentes com o resultado de hoje”, afirmou a portuguesa na chegada ao acampamento que está instalado em Chami, na Mauritânia. Hoje a equipa Bio-Ritmo® terá a dificuldade acrescida de ter que trabalhar na mecânica do MAN TGS de competição sem a ajuda da sua assistência, uma vez que se trata da primeira parte de uma jornada maratona que termina amanhã.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção