Nacional
Redação Lux em 9 de Abril de 2018 às 11:53
Ator Ricardo Pereira condecorado pelo presidente da República
1/2 - Ricardo Pereira Foto: Reginaldo Teixeira
2/2 - Ricardo Pereira condecorado pelo presidente da República Foto: Reginaldo Teixeira

Ricardo Pereira recebeu as insígnias de Ordem do Mérito, concedida pelo presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

O embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, viajou especialmente de Brasília para o Rio de Janeiro para a cerimónia.

Ricardo Pereira recebeu uma das mais altas condecorações que o governo português oferece aos cidadãos que se distinguem pelos seus méritos.

“Fiquei muito honrado e emocionado com tamanha distinção. Obviamente, tenho muito orgulho do trabalho desenvolvido até aqui, mas também assumo uma responsabilidade ainda maior daqui pra frente na promoção e divulgação dos valores e das tradições portuguesas e do meu papel de ser cada vez mais ativo na propagação cultural entre os dois países e de Portugal no mundo”
 

A celebração aconteceu no Palácio São Clemente, na cidade do Rio de Janeiro, e reuniu autoridades portuguesas e amigos de Ricardo, atores, diretores e empresários que fazem parte do seu percurso desde que chegou ao Brasil, há quase 15 anos.

Ricardo Pereira é membro do Conselho da Diáspora e do Conselho de Curadores da Fundação Luso-Brasileira, duas entidades que visam promover a aproximação cultural entre os dois países. E graças ao seu trabalho como ator e apresentador no Brasil e em Portugal, tem ajudado a diminuir a distância entre os países.

O ator está no ar em Deus Salve o Rei, com um programa semanal na Globo Portugal Sem Cortes, em simultâneo é rosto do programa E-Especial na SIC e em Maio estará em cartaz, em mais de 300 salas de cinema do Brasil ao lado de Paolla Oliveira, no filme Alguém Como Eu de Leonel Vieira. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção