Nacional
Comboio português com 60 passageiros descarrila na Galiza
Acidente de comboio em Espanha
Redação Lux em 9 de Setembro de 2016 às 14:47

notícia atualizada

Um comboio português que fazia o trajeto Vigo-Porto, com 60 passageiros a bordo, descarrilou hoje perto da estação galega de O Porriño (Pontevedra, Espanha), causando duas vítimas mortais e um número indeterminado de feridos, informou a empresa espanhola Adif.

A Adif, que confirmou a informação ao jornal El País, é a estrutura que gere as infraestrututras ferroviárias em Espanha.

Desconhecem-se, por enquanto, os motivos que estarão na origem do acidente.

 O presidente da Comboios de Portugal (CP), Manuel Queiró, afirmou que o comboio que descarrilou hoje em O Porriño, na Galiza, é "luso-espanhol" e descartou a possibilidade de falha humana ou do material circulante.

Falando aos jornalistas na zona do acidente, que ocorreu às 09:25 locais (08:25 em Lisboa), Manuel Queiró confirmou a morte de quatro pessoas, o maquinista, português, e dois funcionários da RENFE, espanhóis, um revisor e, "aparentemente, um trabalhador da empresa espanhola que não era passageiro", bem como um turista norte-americano.

O presidente da CP adiantou que as causas estão "ainda por apurar", mas salientou que o comboio que descarrilou "estava em perfeitas condições" e que o maquinista "era experiente".

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção