Nacional
Redação Lux em 9 de Novembro de 2017 às 09:33
Bonecos em homenagem a crianças com cancro chegam ao IPO em Lisboa
1/3 - Baby Pelones, os bonecos em homenagem a crianças com cancro, chegam ao IPO em Lisboa pela mão da Fundação Juegaterapia Foto: Divulgação
2/3 - Baby Pelones, os bonecos em homenagem a crianças com cancro, chegam ao IPO em Lisboa pela mão da Fundação Juegaterapia Foto: Divulgação
3/3 - Baby Pelones, os bonecos em homenagem a crianças com cancro, chegam ao IPO em Lisboa pela mão da Fundação Juegaterapia Foto: Divulgação

Baby Pelones, os bonecos em homenagem a crianças com cancro, chegam ao IPO em Lisboa. Os Baby Pelones são bonecos e bonecas sem cabelo, inspirados pelos pequenos em tratamentos de quimioterapia. 100% dos lucros de venda destinam-se a financiar projetos investigação contra o cancro na infância.

A Fundação Juegaterapia, apoia crianças com cancro, proporcionando-lhes momentos lúdicos, através da utilização de jogos. Juntamente com o cantor Matias Damasio, visitou as crianças em acompanhamento na Pediatria do IPO Lisboa e levou-lhes os Baby Pelones.

Recorde-se que o IPO Lisboa recebe cerca de 200 novos casos por ano – em 2016 recebemos 186 – e tem 400 crianças em tratamento.

Os bonecos Baby Pelones são uma ideia original da Fundação Juegaterapia criada para homenagear todas essas crianças que fazem tratamentos de quimioterapia e perdem o cabelo. Para transmitir-lhes que eles são os bonecos mais bonitos do mundo por sua luta e sua energia. Os lenços dos bonecos foram desenhados por cantores como Alejandro Sanz, Shakira, Ricky Martin ou Elsa Pataky.

Em Espanha, já foram vendidas mais de 600 mil unidades e o boneco foi o mais vendido em 2016, de acordo com um artigo publicado pela revista Alimarket. Estão à venda em Portugal e uma parte dos lucros arrecadados serão destinados a um projeto de pesquisa da Faculdade de Medicina do Porto.

Com os fundos recolhidos, Juegaterapia realiza projetos como “El Jardín de Mi Hospi”, para construir jardins nos telhados dos hospitais, ou as "Estações Lunares", que consiste em definir o tema espacial de salas de isolamento onde as crianças passam longos períodos no hospital. A Fundação já construiu dois jardins, no “Hospital de La Paz” e em “12 de Octubre”, em poucos meses inaugurará o terceiro em “La Fe de Valência” e projetou o quarto no “Gregorio Marañón”. Neste mesmo hospital, a primeira "Estação Lunar" foi inaugurada em novembro do ano passado.

Além disso, graças às vendas do Baby Pelones, uma nova linha de trabalho foi inaugurada, Juegaterapia Investigación, para financiar estudos sobre cancro infantil. No verão passado, foi anunciada a concessão de uma bolsa de 100 mil euros para um investigador participar num grupo de pesquisa sobre neuroblastoma no Centro Nacional de Pesquisas Oncológicas (CNIO).

Os bonecos são fabricados em Espanha pela fabricante de brinquedos Arias, têm um preço de € 11,95 e 100% dos lucros da sua venda são usados ​​para financiar projetos de Juegaterapia. Eles podem ser comprados em Juguettos, El Corte Inglés e Amazon.es, e nem o fabricante nem o distribuidor recebem nenhum benefício.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção