Nacional
Redação Lux em 10 de Maio de 2019 às 17:21
Lisbon Bar Show nos dias 14 e 15 de Maio no Convento do Beato
1/4 - Lisbon Bar Show Foto: Divulgação
2/4 - Lisbon Bar Show Foto: Divulgação
3/4 - Lisbon Bar Show Foto: Divulgação
4/4 - Lisbon Bar Show Foto: Divulgação

 Na próxima semana, nos dias 14 e 15 de Maio, o Convento do Beato recebe a sexta edição do Lisbon Bar Show.

Durante dois dias, conceituados barmen, barmaids e profissionais da indústria vão estar em Lisboa para dar a conhecer o trabalho que desenvolvem em Portugal e pelo mundo fora.

Quatro bares do top 5 da lista The World’s 50 Best Bars vão estar representados no evento (nº1: Dandelyan em Londres; nº3: Manhattan em Singapura; nº4: The NoMad em Nova Iorque e nº5: Connaught Bar em Londres), bem como embaixadores de marcas tais como a Martini, Grey Goose e John Dewars (whisky), mas também experts e embaixadores globais de rum, whisky, Tiki drinks e muito mais.

O Reino Unido é o país convidado desta sexta edição.

Para além das inúmeras demonstrações de mixologia e provas de cocktails, o evento propõe várias palestras e workshops cujos temas variam desde pairings de cocktails em demostrações de showcooking com chefs portugueses à sustentabilidade, um tema que está na ordem do dia.

Por último, para acabar o evento em grande, e festejar os melhores da indústria, serão entregue os já conhecidos Prémios Lisbon Bar Show, votados por um painel de jurados especializado.

“O principal objectivo do Lisbon Bar Show é promover as bebidas e os profissionais portugueses. Estes prémios são mais uma forma de reconhecer o que de melhor se faz no nosso país no sector do bar e hospitalidade”, refere Alberto Pires, organizador do evento. 

Com mais de 100 expositores, workshops, seminários e concursos de cocktails, o Lisbon Bar Show apresenta-se como um evento de referência, que tem como principal objectivo demonstrar ao público português as tendências internacionais do sector e destacar a qualidade das bebidas, marcas e profissionais portugueses. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção