Nacional
Morreu escultor José Rodrigues aos 79 anos
Escultor José Rodrigues
Redação Lux  com Lusa em 10 de Setembro de 2016 às 13:02

O escultor e artista plástico José Rodrigues morreu hoje, aos 79 anos, no hospital no Porto onde estava internado há cerca de uma semana, disse à Lusa fonte da Fundação José Rodrigues.

José Rodrigues foi um dos fundadores da Cooperativa Cultural Árvore, no Porto, e um dos promotores da Bienal de Vila Nova de Cerveira.

Entre outras obras, José Rodrigues é autor do cubo da Praça da Ribeira e do Monumento ao Empresário na Avenida da Boavista, ambos no Porto.

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, decidiu decretar dois dias de luto municipal pela morte do escultor e artista plástico José Rodrigues.

O presidente da câmara do Porto vai decretar dois dias de luto municipal, depois de ter falado com todas as forças políticas”, disse à Lusa fonte oficial da autarquia.

Segundo a mesma fonte, a Câmara Municipal do Porto iniciou este mês obras de restauro do Monumento ao Empresário, na Avenida da Boavista, da autoria de José Rodrigues, estando prevista a sua conclusão no dia 28 de outubro, data de nascimento do escultor.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção