Nacional
Redação Lux em 10 de Outubro de 2017 às 08:00
Rita Pereira confessa o desafio de 'encaixar numa mãe com dois filhos adolescentes'

Rita Pereira veste a pele da vilã Madalena na nova novela "A Herdeira".

A atriz, de 35 anos, revelou à Lux com esta nova personagem tem sido um desafio:

“É uma personagem muito mais complexa do que estava à espera, mas muito interessante. Gosto de ser vilã, são sempre muito mais interessantes, dá-me muito mais gozo vir trabalhar e saber que vai acontecer alguma coisa. Nas boazinhas há sempre aquele trio amoroso, é sempre igual, seja em cinema, seja em novela. Mas há sempre um bocadinho de nós, embora não me identifique nada com a Madalena, é o meu oposto”, disse.

Rita Pereira apontou ainda o desafio de interpretar uma mãe de dois adolescentes:

“É um pouco difícil encaixar-me numa mãe com dois filhos adolescentes. Tem sido a minha maior dificuldade, enquanto atriz, dar a credibilidade de que sou mãe de uma adolescente de 19 e um de 18. Porque eles, ao meu lado, parecem meus irmãos e isso tem sido o mais difícil, conseguir convencer o público de que eles são meus filhos e que os amo como filhos. Já estou nas mães e daqui já não saio! Chega uma altura da vida, enquanto atriz, que se passa a ser a mãe.”

Sobre a cultura cigana, a atriz confessa que sabe que nem todos os ciganos se identificarão.

“Não tive contacto com a comunidade cigana que veio cá ajudar os meus colegas e dar-lhes algumas dicas, fui ao encontro de outros que já conhecia, da minha vida pessoal, portanto, não é uma surpresa. Porém, é uma cultura que me cativa, acima de tudo, é uma cultura onde todas as comunidades e famílias são diferentes. Sei que não vamos agradar a todos os ciganos e que eles não se vão identificar 
todos connosco, porque temos que fazer opções, há muitas coisas e hábitos diferentes entre eles.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção