Nacional
Redação Lux em 10 de Novembro de 2017 às 11:24
Filho de Manuela Moura Guedes abre bar dedicado ao desporto, dois meses depois de ter sido pai

Qatro anos depois do sonho nasceu o espaço. Francisco Vasconcelos, de 34 anos, juntou-se a mais três amigos e abriu o The Couch Sports Bar, em Lisboa. Um espaço onde o desporto é rei:

“Entre quatro amigos de vários clubes de futebol, a única coisa que chegámos a acordo foi que faltava um sítio para ver o desporto em geral. Os nossos clientes é que escolhem o canal que querem ver, temos mais de 3000 canais. Temos fãs de futebol americano, de surf, de rugby... e conseguimos oferecer tudo neste espaço, que é mais do que um bar. É um restaurante com uma ementa muito alargada, com tapas, sanduíches, pratos, e que se complementa com uma oferta muito dedicada ao desporto. Depois temos festas com música ao vivo. É um restaurante, um bar, um estádio…”, diz.

Francisco tem, além deste, um outro desafio recente. Carolina, a sua primeira filha, nasceu há dois meses e a aventura está a ser grande:

“Ainda estou a aprender. Implica muito trabalho aqui e muito trabalho em casa. Ela está a crescer imenso, está muito gira, mas é difícil. Toda a gente diz que é a coisa mais gira do mundo, mas ninguém diz que é a coisa mais difícil do mundo também. E não sabia disso, mas estou entre dois projetos maravilhosos.”

Ao seu lado neste dia, Francisco contou com família e amigos. A mãe, Manuela Moura Guedes não poupou elogios ao filho, a nível pessoal e profissional: “Ele é muito muito criativo. Às vezes, acho que até é um bocadinho de mais [risos]. Como pai, o Francisco está a ser uma surpresa, é extraordinário. Leu livros, está documentado sobre como são os cérebros das crianças, como se deve fazer... e dá-me lições.”

José Eduardo Moniz também não poupa elogios ao enteado: “É uma iniciativa muito louvável, revela que estes jovens têm um sentido empreendedor e que acreditam que têm de se fazer à vida. O Francisco é um homem muito criativo e consegue mobilizar a vontade das pessoas que estão à volta dele, nomeadamente dos amigos.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção