Nacional
Fátima Lopes homenageia mulheres da sua vida
Fátima Lopes homenageia mulheres da sua vida
Redação Lux em 11 de Março de 2019 às 09:11

No  Dia Internacional da Mulher, Fátima Lopes homenageou as mulheres da sua vida.

A apresentadora partilhou uma fotografia ao lado mãe e da filha, Beatriz.

Num texto, publicado no seu blog, Fátima Lopes dirigiu-se às mulheres da sua vida, começando pela avó materna, Maria do Carmo. 

Lembro-me muito bem da sua doçura, da infinita paciência e generosidade. Nunca ouvi a minha avó falar mal de ninguém. (...) Com ela, percebi que é possível aceitar sempre o outro e perceber que a nossa condição humana pressupõe falhar e errar constantemente. Tenho muitas saudades da minha avó e acredito que onde quer que se encontre, zela por nós.

A apresentadora enalteceu a mãe, Amélia, como outra das suas referências: "Mulher resiliente, forte, totalmente dedicada à família, cheia de bom senso e com uma mentalidade super aberta. Com ela sempre foi possível falar de tudo. E é a ela que gosto de pedir conselhos". E apresentou a irmã, como "outra mulher inspiradora".

Por fim, dedicou umas palavras à filha de 19 anos. "Apesar de ser ainda uma mulher muito jovem, mostra já a massa de que é feita. Bem formada, solidária, cuidadora, preocupada com os outros e com uma fibra incrível".

"A qualquer uma delas digo com frequência o quanto as admiro. À minha avó também."

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção