Nacional
Corrida de Espinho corre-se domingo
Rui Pedro Silva - Corrida de Espinho Foto: Divulgação
Redação Lux em 11 de Abril de 2018 às 15:00

A corrida que nasceu em tributo a António Leitão vai para a estrada já este domingo na sua terra natal. A 3ª edição da EDP Corrida de Espinho realiza-se dia 15 de abril, com partida marcada para as 10h na Zona Pedonal de Espinho e chegada no mesmo local.

É uma prova composta por duas distâncias, uma corrida de 10 km e uma caminhada de 6,5 km, com um percurso que acompanha a marginal da cidade e as suas principais ruas, e que permite a participação de toda a família numa manhã dedicada ao desporto e à saúde.   

O evento, que homenageia uma figura importante do mundo do atletismo, contou com cerca de 2.000 participantes em 2017 e este ano espera que os espinhenses adiram em massa a este tributo ao atleta da terra. António Leitão, natural de Espinho, foi um atleta olímpico especialista em corridas de fundo e meio-fundo. O início da carreira foi no clube da sua terra natal, o Sporting de Espinho, representou a selecção nacional e conquistou a medalha de bronze nos 5000 m nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, terminando a carreira no SL Benfica.

Rui Pedro Silva, vencedor da última edição, e José Moreira, segundo classificado, já prometeram uma grande disputa pela primeira posição do pódio da corrida de 10 km.

A estes atletas do Sporting CP junta-se Hélder Santos, do mesmo clube, e Mónica Silva.

Para aqueles que não foram a tempo de se inscrever online, podem realizar inscrições de última hora no sábado, dia 14 de abril, entre as 10h e as 19h, na Rua 13, junto ao Hotel Praiagolfe. 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção