Nacional
Mariana Monteiro é a nova porta-voz da Corações Com Coroa
Mariana Monteiro é a nova porta-voz da Corações Com Coroa para as temáticas da juventude Foto: DR
Redação Lux em 11 de Maio de 2018 às 16:03

Foi com “verdadeira emoção” que Mariana Monteiro aceitou colaborar com a Corações Com Coroa, sendo a porta-voz da Associação para as temáticas da juventude.

A atriz, de 29 anos, irá sensibilizar os mais novos para a não discriminação, não violência, inclusão social e igualdade de género, em direitos e oportunidades.

“Desde que a fundei, há seis anos, tive como intenção que a Corações Com Coroa fosse mais do que a minha imagem e, nesse sentido, é uma associação entregue à comunidade, mas que vai tendo, para além de voluntários anónimos, outras figuras públicas realmente comprometidas com as causas com que trabalhamos. Percebi que a Mariana tem feito um trabalho sustentado sobre a igualdade de género, e achei que os jovens iriam gostar de a ouvir”, conta Catarina Furtado, presidente da associação.

Familiarizada com a causa, desde que aceitou o convite da ONU, em 2015, para ser ‘Champion’ da igualdade de género no país nesse ano, Mariana Monteiro diz sentir-se ansiosa por abraçar este novo desafio.

“Não poderia ser uma simbiose mais perfeita em relação ao caminho que tenho vindo a traçar. Sinto-me extremamente feliz por poder dar o meu contributo. Sei que posso ser uma influência positiva e se por um lado isso me dá responsabilidades acrescidas, também reconheço a oportunidade que tenho, como figura pública, de poder transmitir mensagens importantes, que possam impactar os e as jovens.”

Orgulhosa, e de olhos postos no futuro da Corações Com Coroa, está também Catarina Furtado. “É verdadeiramente a minha missão de vida. Dar é o melhor verbo!  É mesmo muito bom saber que em seis anos já apoiámos e mudámos a vida de centenas de jovens e mulheres.” 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção