Nacional
Nuno Baltazar defende Catarina Furtado após críticas ao 'sotaque inglês'
Catarina Furtado e Nuno Baltazar Foto: DR
Redação Lux em 11 de Maio de 2018 às 10:32

Nuno Baltazar ficou incomodado com as críticas que surgiram nas redes sociais pela apresentação de Catarina Furtado na primeira semifinal da Eurovisão, nomeadamente ao seu domínio e pronúncia da língua inglesa.

O designer, amigo de longa data da apresentadora, escreveu um texto em que lamenta a mesquinhez e "má energia" dos comentários que lhe foram feitos e realça o seu apoio e admiração incondicional por Catarina Furtado.

"A beleza da Catarina vem do coração, e por isso tão difícil de alcançar a tantos destes abutres que por aí andam. E nesse coração há uma mulher extraordinária, amiga, companheira, com inúmeras qualidades e defeitos como qualquer pessoa. Para mim como amigo e para todos aqueles que entendam o que isso significa, só deixa espaço para manifestar carinho e imensa amizade. Felizmente as provas da competência profissional e grandeza humana estão há muito dadas e reconhecidas por “quase” todos. A linguagem do coração não tem sotaque... É uma língua difícil de aprender e a Catarina fala-a como mais ninguém, quer nas pequenas palestras que faz nas escolas que visita, quer nas nações unidas onde nunca foi questionado o seu sotaque quando defende as mulheres do mundo inteiro e os direitos, quer para enormes plateias mundiais como o palco da Eurovisão. Hoje meu amor, as pessoas que te amam, que são muitas, vão estar ao teu lado. Contigo, no teu coração! A dar energia boa para que seja uma noite inspirada".

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção