Nacional
Catarina Coutinho em 11 de Setembro de 2017 às 18:11
Jani Gabriel come gelados durante todo o ano com prazer e sem culpas

"Em casa, com a minha família e amigos.” É assim que Jani Gabriel descreve as férias de verão ideais e foi, precisamente, na terra natal, em Vila Real de Santo António, que aproveitou para descansar e recarregar baterias.

“O meu cantinho faz parte das minhas férias, e não só. Sempre que posso, ao fim de semana, fujo para lá. É voltar às minhas origens. Ali sinto-me completa, é o meu porto de abrigo.”

A apresentadora e manequim, de 26 anos, assume que adora viajar e fazer férias lá fora. Porém, diz que, no verão, não consegue sair de Portugal.

“Temos um verão fantástico e cada vez mais gente vem para cá passar férias. Tenho de aproveitar o meu país e a minha bela terra, que é o Algarve. Portanto, no verão, faço questão de fazer férias cá. No inverno, já gosto de explorar outros destinos, mas sou uma mulher de praia. Desde que haja sol e mar, fico satisfeita.”

Além da companhia dos seus, se há coisa que a apresentadora também não vive sem são os gelados. No lançamento dos novos sabores Solero, da Olá, em São João da Caparica, Jani Gabriel disse à Lux:

“Como durante o ano inteiro, mas não é por ser gulosa. Sofro muito com dores de garganta, e o meu médico sempre me aconselhou a comer gelados, tanto no verão como no inverno. Por isso como sem restrição, há sempre gelado no meu congelador. [risos]”

Ainda que por vezes se exceda na quantidade, em relação ao sabor, opta pelos de fruta. “Tenho dois que são absolutamente os meus favoritos, meloa e morango. Em gelatarias é sempre a minha escolha. Como nos outros é difícil encontrar meloa, então jogo pelo seguro e fico pelos de morango.”

No verão, e durante todo o ano, come com prazer e sem culpas, mas admite que procura fazer escolhas saudáveis. Manequim desde os 14 anos, altura em que venceu o concurso Elite Model Look, desde cedo privilegiou uma alimentação equilibrada, aliada à prática de exercício físico. Porém, nunca foi fundamentalista, e sempre procurou o equilíbrio, sem cometer loucuras.

“Toda a vida disse que não fazia dietas, e não menti. Sempre dei a desculpa da genética – que não é desculpa nenhuma –, mas a verdade é que nunca tive tendência para engordar. É mesmo pela saúde que faço desporto, e cada vez mais procuro ser certinha. Até porque é natural que, com a idade, as coisas comecem a mudar pouco a pouco, incluindo o metabolismo. Nas últimas férias desleixei-me um pouco, mas não deixei de ser ativa, quanto mais não fosse durante as caminhadas entre a minha casa e a praia. É também, e sobretudo, para bem do meu corpo que tenho cuidado com o que como.”

A família e os amigos estão no topo das prioridades para Jani, mas a apresentadora também dedica o seu tempo ao amor. Durante a estadia no Algarve, desfrutou da companhia do namorado, Rui Porto Nunes, de 30 anos. “Sempre que podemos passamos férias juntos. Este verão não tem sido fácil, porque o Rui tem tido trabalho. Mas lá conseguiu tirar uns dias, que passámos em minha casa.”

Discreta em relação à vida pessoal, Jani Gabriel garante que está feliz ao lado do ator. Juntos há quatro anos, por agora, não está nos planos do casal oficializar a relação.

“Não temos pressa, cada dia é um dia. Mas nunca se sabe”, disse a manequim à Lux. Com formação superior em Psicologia, área que gostaria de vir a exercer, foi no mundo da moda que deu os primeiros passos na carreira, tendo desfilado nas passerelles de Paris, Milão e Nova Iorque. Atualmente, é na televisão que continua a dar cartas.

A apresentadora volta a integrar a equipa do “The Voice Portugal”, para mais uma temporada do programa de talento musical transmitido na RTP1, com estreia marcada para setembro. Foi, precisamente, neste formato de entretenimento que Jani se estreou em televisão, com 24 anos. Como Repórter V, mostrou aos telespetadores, diariamente, e principalmente nas galas de domingo à noite, os bastidores do formato apresentado por Catarina Furtado, durante a terceira e quarta temporadas, transmitidas em 2015 e 2016, respetivamente. A repórter está também a gravar o programa “Sociedade Recreativa”, na mesma estação televisiva. É ao lado de Rita de La Rochezoire, Teresa Peres e Sílvia Alberto que faz o magazine semanal de entretenimento da RTP1, transmitido aos domingos à tarde.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção