Nacional
Redação Lux em 11 de Outubro de 2017 às 11:26
Dia Mundial de Combate à Obesidade: Figuras públicas partilham testemunhos da sua incrível perda de peso

A 11 de outubro, data em que se comemora o  Dia Mundial de Combate à Obesidade, várias figuras públicas, que perderam peso graças à ajuda médica, dão o seu testemunho para inspirar outros a serem mais saudáveis, recuperarem a sua figura e também a sua auto-estima. 

Maria Botelho Moniz perdeu 10 quilos

“Nos últimos meses não me andava a sentir bem e procurei ajuda médica. Fui recebida por uma equipa incrível, entrei em tratamento e uma semana depois respiro melhor, tenho mais energia e a minha tensão que andava no limiar de precisar de medicação, parece ter voltado ao normal.” 

Catarina Siqueira perdeu 22 quilos

“Passados dez anos de asneiras nada saudáveis e com uma gravidez pelo meio muito recente, peso 51 kg! Em cinco meses perdi 22 kg , sem passar fome e com segurança. O segredo do sucesso é estar sempre acompanhada pela minha médica e por uma equipa multidisciplinar que não me deixa vacilar.”

Rita Mendes perdeu 10 quilos

“Em apenas dois meses consegui mudar tudo o que não me agradava: alimentação, celulite, pele cansada. Perdi 10 quilos de gordura, recuperei a figura e a forma física. Com ajuda de um médico e de uma equipa de nutricionistas reaprendi a avaliar as refeições e alimentos que devia comer para me manter "na linha". 

Luísa Castel-Branco perdeu 8 quilos

“Estou a fazer PronoKal, que é uma dieta médica e só assim poderia fazê-la com todos os problemas de saúde que tenho. Estava com 79 kg, já perdi 8 kg e ainda faltam 6 kg. Para uma mulher de 63 anos, pós menopausa, é mais complicado, mas tem valido a pena, tem corrido bem e tem me dado uma enorme qualidade de vida”.

 

Patricia Motta Veiga perdeu 23 quilos

“Perdi 23 kg em 6 meses com a PronoKal. Não é uma dieta louca, não é uma moda, é um processo médico em que nunca estamos por nossa conta. Além disso, comemos. Aprendemos a comer para que nenhum trabalho ou esforço sejam perdidos. É muito mais fácil fazer seja o que for quando não estamos sozinhos. Ter ajuda e ter um médico e um plano de equipa torna quase impossível falhar. A cada quilo que perdemos, a cada número que baixa na roupa, a cada treino superado, há uma descoberta nova e uma confiança maravilhosa a nascer do que afinal conseguimos fazer”.

Hugo Mestre perdeu 30 quilos

“Quando decidimos tornar o excesso de peso um adversário/inimigo compramos uma longa e feroz guerra. Há cerca de um ano estava a chegar à derradeira etapa da fase activa do método clínico que me permitiu em cinco meses perder 30 kg e 30 cm de perímetro abdominal. E tinha a plena consciência de que o mais difícil estaria ainda por vir ao meu encontro: sempre disse à minha médica (hoje em dia, amiga) e aos nutricionistas que me acompanharam que para mim a grande batalha viria depois. O grande desafio seria: manter o peso. E tem sido, de facto, um grande desafio. Para o tratamento estar completo vamos ser acompanhados durante dois anos e esse acompanhamento é feito pelo nosso médico, nutricionistas, coaching emocional e de actividade física. Só assim é possível, com estes aliados, ir ganhando as sucessivas batalhas desta guerra que é um compromisso para toda a vida. É fundamental ter a  certeza de que se precisar de ajuda, como já precisei, para redefinir e afinar comportamentos, ela está ao alcance de um simples telefonema e uma visita ao centro clínico”.

João Jacinto perdeu 12 quilos:

“Comecei este desafio não só pela questão do peso mas também pela questão de saúde com o disco entre a L4 e L5 da coluna em estado delicado. Fiz um tratamento médico para a perda de peso e aos 3 meses já havia perdido 12 kg e estava dois números a baixo. Aos 5 meses cheguei à fase final do meu tratamento, com a musculatura preservada e com uma perda considerável de gordura visceral que é a mais prejudicial à saúde. O papel do médico é fundamental para garantir este tipo de resultado, rápido, eficiente e seguro.”

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção