Nacional
Salvador Sobral tem alta!
Salvador Sobral Foto: Divulgação
Redação Lux em 12 de Janeiro de 2018 às 14:09

Submetido a um transplante cardíaco no dia 8 de dezembro, Salvador Sobral teve alta hospitalar na quinta-feira, dia 11 de janeiro, foi agora revelado.

"O cantor fez uma recuperação muito satisfatória e sem complicações", refere comunicado oficial da assessoria do músico que evidencia ainda que, durante este período pós-operatório da transplantação, Salvador Sobral  "mantém restrição de exposição a grande número de pessoas".

COMUNICADO

É com enorme satisfação que partilhamos convosco que o Salvador Sobral já teve alta hospitalar durante a tarde de ontem, 11 de Janeiro de 2018. 
O cantor fez uma recuperação muito satisfatória e sem complicações. Como é habitual, no período pós-operatório da transplantação, mantém restrição de exposição a grande número de pessoas. Agradecemos desde já o respeito por este espaço que envolve um distanciamento físico. Evitemos os abraços. Há muito que o Salvador se sente abraçado por todos.

Em breve teremos novidades sobre o regresso aos palcos!

Obrigado pelo carinho e compreensão.

Foi no Dia de Nossa Senhora da Conceição, 8 de dezembro, que o músico se submeteu ao transplante, numa cirurgia de “cerca de quatro horas” e que “correu bem em todos os aspetos”, como confirmou o médico responsável pela equipa que operou o cantor.

“Se tudo correr bem, ele cairá no grupo de doentes que, à volta dos cinco anos, vai ter uma vida completamente normal”, informou o cirurgião Miguel Abecasis.

Com uma nova vida pela frente, o músico, que fez história ao ser o primeiro português a vencer o Festival Eurovisão da Canção, não ficará a saber de quem herdou o coração. “Não sabe nem vai saber”, assegurou o médico José Neves, diretor do Serviço de Cirurgia Cardiotorácica do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, garantindo ser “impossível” obter dados sobre o dador.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção