PUB
PUB
Nacional
Virgílio Castelo reúne amigos e família no lançamento de ‘Haja Deus, se Deus Quiser"
Virgílio Castelo - lançamento de ‘Haja Deus, se Deus Quiser" Foto Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 12 de Abril de 2024 às 18:00

E se Deus se fartasse de tudo e desaparecesse? Este é o tema central de “Haja Deus, se Deus Quiser” o mais recente romance de Virgílio Castelo que dá a Fernando Pessoa, recém-chegado ao céu, o papel de aventureiro que, prescindindo do suposto Eterno Descanso, parte em busca do criador.

“O que destaco deste romance é a vontade de partilhar com os leitores uma visão do além que não seja assustadora. Encarar a morte e o que eventualmente possa estar depois dela de um modo esperançoso e nada castigador. Como se o que está para lá da vida fosse apenas a vida de outra maneira”, evidenciou à Lux, Virgílio Castelo , que, como autor, publicou já vários contos em jornais e revistas e dois romances, “O último navegador”, em 2008 e “Despedida de casado”.

O lançamento decorreu na livraria Buchholz, em Lisboa, num evento apresentado pela escritora Rita Ferro, onde marcaram presença amigos e família. “O evento correu muito bem com a família e alguns amigos presentes e com uma apresentação da Rita Ferro francamente generosa e elogiosa contagiando os presentes no evento com um grande entusiasmo para ler o livro” - notou, acrescentando -  “Entusiasmo esse que eu espero contagie todos os outros possíveis leitores”.

Muito orgulhosa, a sua filha mais velha, Tâmara Castelo partilhou com a Lux: “Este livro é uma expressão profunda do misticismo que o acompanha cruzando a leveza com a profundidade da vida e da morte”. 
 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção