Nacional
Redação Lux em 12 de Dezembro de 2017 às 13:00
Fotos: Perfumes & Companhia reúne famosos para dar as boas-vindas à época natalícia

Foi no lançamento da nova campanha da Perfumes & Companhia, A Essência do Natal, que várias figuras públicas falaram sobre as suas tradições de Natal.

Para Helena Isabel, este é um Natal ainda com mais significado, uma vez que o filho, Agir, casou recentemente com Catarina Gama, e a família tem agora mais um elemento. “A Catarina já passava o Natal connosco, desde há dois anos. Mas claro que é bonito, o casamento foi lindo, eles estão muito felizes, portanto, é sempre bom. O Natal é uma festa da família e ela para mim é família”, disse Helena Isabel, visivelmente animada. Apesar de confessar já ter ligado mais ao Natal, a atriz da TVI mal pode esperar por ser avó. “Não lhes faço pressão, mas claro que quero muito ser avó. Acima de tudo, o que quero é estar em paz comigo e com os meus. É evidente que gosto de receber presentes, mas o importante é que a família vai estar junta, em paz e harmonia.”

Quanto aos planos para 2018, Helena Isabel espera regressar à televisão. “Com a profissão que tenho habituei-me a não fazer planos para o futuro, porque realmente neste país, na cultura, isso é impossível, vamos fazendo aquilo que vai surgindo. Não foi um ano mau, fiz duas peças de teatro e vamos lá ver o que o próximo ano me reserva. Já há um ano e meio que não faço televisão, já é hora de voltar”, afirmou a atriz. Já Maria João Bastos não nega que esta é a sua altura do ano preferida e não abdica de a passar junto da sua família.

“É a minha altura do ano preferida. Gosto da festa do Natal, sempre festejei o Natal com muita tradição, é uma época mesmo muito especial para mim e vivo-a intensamente. Gosto de fazer tudo o que o Natal nos pede para fazer, adoro o espírito natalício, é uma altura em que se consegue reunir a família. Gosto de tudo, gosto da troca dos presentes, o Natal sempre foi muito tradicional na minha família”, disse acrescentando ainda: “Passo tanto tempo longe de casa e da minha família, que estarmos todos reunidos faz-me vibrar.”

Para Vera Kolodzig, este será o primeiro Natal separada de Diogo Amaral. O casal tem um filho em comum, Mateus, de 3 anos. “O Natal faz muito mais sentido com crianças. Não ligava muito e só recentemente é que comecei a ligar mais. Agora, eu e o Diogo vamos revezando, mas passamos sempre um dos dias com ele”, disse a atriz.

Também Paulo Pires garante que o Natal com crianças tem outro significado.

“Quando as minhas filhas nasceram redescobri o Natal. Dou mais importância agora do que dava quando era criança, achava graça, mas, hoje em dia, para uma criança a vida tornou-se de tal forma consumista que as crianças ficam doidas com as prendas. Dou mais atenção ao Natal, nem é por uma questão religiosa, é porque é de facto uma altura do ano que tentamos estar juntos. O inverno pede a procura do conforto e é, se calhar, um pretexto para juntar as pessoas”, contou o ator da TVI. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção